Com retorno de Perri, Lucas Paes vai jogar na 3ª divisão portuguesa - Gazeta Esportiva
Com retorno de Perri, Lucas Paes vai jogar na 3ª divisão portuguesa

Com retorno de Perri, Lucas Paes vai jogar na 3ª divisão portuguesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Lucas Perri voltou a trabalhar normalmente como um dos goleiros do São Paulo desde que o Crystal Palace preferiu não exercer a sua opção de compra. Mas, o retorno do jogador revelado pelas categorias de base do Tricolor fez com que a diretoria tivesse de abrir mão de outro goleiro do elenco profissional: Lucas Paes.

Promovido ao profissional depois da ida de Lucas Perri ao futebol inglês, Lucas Paes era o 4º goleiro de Cuca. Tiago Volpi, Jean e Denis Junior eram as outras opções do treinador do São Paulo. Sem espaço no time profissional, ele viu a ida para o Louletano, da Terceira Divisão portuguesa, como uma boa oportunidade de mostrar seu futebol.




No ano passado, Lucas Paes esteve próximo de defender o Toronto FC, da Major League Soccer, principal campeonato de futebol dos EUA, embora a equipe seja do Canadá, entretanto, após a realização de exames médicos, foi constatada uma alteração cardiológica no jovem goleiro, motivo suficiente para os canadenses desistirem de contratá-lo. O São Paulo sabe do problema, que não impede o atleta de jogar futebol, apenas o força a ter um acompanhamento médico mais rigoroso.

O contrato de Lucas Paes com o São Paulo é válido somente até o fim deste ano. Entretanto, a diretoria não descarta renovar com o goleiro até junho de 2020 para que ele possa disputar uma temporada completa com o Louletano. Desta forma, haveria uma cláusula de renovação de vínculo do atleta com o Tricolor para o clube ter como lucrar com um possível interesse de clubes estrangeiros no atleta.

Lucas Paes não é o primeiro atleta revelado pelo São Paulo a ser emprestado ao Louletano. Na última temporada, nada mais, nada menos que três crias de Cotia também foram para a equipe da cidade de Loulé: Banguelê, Pedro Augusto e Geovane.

Conteúdo Patrocinado