Tite se impressiona com Messi e curte primeira ida ao Maracanã pela Seleção - Gazeta Esportiva
Tite se impressiona com Messi e curte primeira ida ao Maracanã pela Seleção

Tite se impressiona com Messi e curte primeira ida ao Maracanã pela Seleção

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

03/07/2019 às 01:15

Belo Horizonte, MG

Vencer a Argentina, ir à final da Copa América e tudo isso com Lionel Messi como adversário, de fato, mexeu com Tite.

“Valoriza a chegada na final (dessa forma), isso valoriza. Um grande jogo, duas equipes com recursos técnicos impressionantes. Messi é sacanagem. Messi é excepcional. Tanto com bola como sem, de participação, fora as qualidades dos outros, mas ele merece essa consideração”, comentou o treinador logo em sua primeira resposta na entrevista coletiva concedida no estádio do Mineirão.




O próximo desafio está agendado para o Maracanã, palco que nunca teve Tite à beira do campo com a Seleção Brasileira ao seu comando. A estreia será justamente no jogo que pode lhe render o primeiro título.

“Eu vou me tornar verdadeira técnico da Seleção. A boleirada fala: ‘jogou bola? Joguei. Jogou no Maracanã? Não. Então não jogou bola’. E com técnico é: ‘É técnico? Sou. Treinou no Maracanã?”, disse, com um sorriso quase infantil. “Vou treinar pela primeira vez como técnico (da Seleção) no Maracanã”.



Sobre as reclamações do técnico argentino Lionel Scaloni, Tite evitou polemizar, e fez questão de lembrar de um lance que por pouco não originou num gol de Aguero, aproveitando até uma posição mais confortável com a vitória garantida.

“A bola no pau foi falta antes do Dani, ela originou o contra-ataque. O árbitro não deu. São grande opções, ele, claro... É humano colocar dessa forma, mas fica a vocês analisar. Um jogo muito consistente, marcação agressiva, leal, era de tomar bola, de fazer falta tática...”, explicou.



Agora, o elenco canarinho está liberado para um período de folga. A reapresentação está marcada para às 19 desta quarta-feira. Às 21h15 o voo fretado pela CBF decola de Confins rumo à Granja Comary, onde a Seleção vai se preparar para a grande final da Copa América.

 

Conteúdo Patrocinado