Felipe Pires reencontra time contra qual marcou seu único gol pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Felipe Pires reencontra time contra qual marcou seu único gol pelo Palmeiras

Felipe Pires reencontra time contra qual marcou seu único gol pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2019 às 17:00

São Paulo, SP

Felipe Pires marcou contra o Oeste pelo Paulistão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Na manhã deste sábado, o Palmeiras voltará a enfrentar uma equipe após o período de folga em virtude da Copa América. Na Academia de Futebol, os comandados de Luiz Felipe Scolari encaram o Oeste, em jogo-treino, às 10h (de Brasília). A partida não terá a presença da imprensa e nem a transmissão via redes sociais.

Apesar de ser apenas um teste antes da volta do calendário oficial, o adversário traz boas recordações para um atleta em específico. Contrato por empréstimo junto Hoffenhein, da Alemanha, no início do ano, Felipe Pires fez seu único gol com a camisa palestrina justamente contra o Rubrão.

Ainda pela 4ª rodada do Paulistão, o atacante, que tem 16 partidas pelo Palmeiras, atuou durante os 90 minutos e decretou a vitória do Verdão por 1 a 0. Desde então, o jogador passou a ser pouco utilizado e passou as últimas partidas sem nem mesmo ser relacionado pelo treinador gaúcho.



Pires entrou em campo pela última vez na vitória contra o Sampaio Corrêa, pela ida da Copa do Brasil, quando saiu do banco de reservas aos 40 minutos da etapa final. Na sequência, foi relacionado para o jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão, em maio, porém não entrou em campo, e ficou de fora das quatro partidas seguintes. O amistoso deste sábado será importante para o atacante tentar recuperar seu espaço no plantel alviverde.

Os atletas do Verdão estão em período de concentração na Academia de Futebol desde a terça-feira e só serão liberados após o duelo diante do adversário paulista. Felipão terá quase todos os jogadores à disposição, já que o departamento médico está vazio. As baixas serão Gustavo Gómez, que disputou a Copa América, e Ramires. Recuperados de problemas musculares, Mayke, Luan e Willian deverão atuar por pelo menos alguns minutos.

Além do duelo contra a equipe rubro-negra, o Palmeiras ainda fará um amistoso no dia 3 de julho, quarta-feira, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e outro contra o Operário-PR, no dia seguinte.

Conteúdo Patrocinado