Criticado por estrangeiros, gramado da Arena do Grêmio recebe visita de Tite - Gazeta Esportiva
Criticado por estrangeiros, gramado da Arena do Grêmio recebe visita de Tite

Criticado por estrangeiros, gramado da Arena do Grêmio recebe visita de Tite

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2019 às 14:03 • Atualizado: 24/06/2019 às 15:02

São Paulo, SP

Depois de receber três jogos nesta Copa América, o gramado da Arena do Grêmio segue preocupando atletas e treinadores das seleções sul-americanas. Alvo de críticas de Lionel Scaloni, treinador da Argentina, Messi e Suárez, o campo do Tricolor Gaúcho recebeu, nesta segunda-feira, a visita de Tite e Edu Gaspar, que foram conferir a situação do palco que receberá a Seleção Brasileira nas quartas de final.

O treinador do Brasil e o diretor de seleções da CBF deixaram o hotel que hospeda a Seleção em Porto Alegre e se dirigiram à Arena para um vistoria no gramado. Por lá permaneceram por cerca de 30 minutos.

Os gramados do Morumbi, palco da estreia, e da Arena Corinthians, que recebeu o Brasil na goleada por 5 a 0 sobre o Peru, no último sábado, foram muito elogiados por Tite nas entrevistas após os jogos. Para o técnico, o "tapete" dos dois estádios foram determinantes para a atuação brasileira.

Gramado da Arena apresentou falhas e foi criticado por argentinos e cataris (Foto: Jeferson Guareze/AFP)


Nesta segunda e na terça-feira, a Seleção fará atividades no CT do Grêmio. O treino na Arena está programado apenas para quarta-feira, mas corre o risco de ser transferido para preservar o gramado.

O Brasil entra em campo na Arena do Grêmio na quinta-feira, pelas quartas de final. O adversário ainda não está definido, já que sairá do vencedor entre Japão e Equador. Caso esta partida termine em empate, o confronto será contra o Paraguai.

Conteúdo Patrocinado