Com adaptação rápida, Marco Rúben quer seguir decisivo na sequência do Athletico - Gazeta Esportiva
Com adaptação rápida, Marco Rúben quer seguir decisivo na sequência do Athletico

Com adaptação rápida, Marco Rúben quer seguir decisivo na sequência do Athletico

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

18/06/2019 às 22:20

Curitiba, PR

Atacante já marcou 12 gols pelo Furacão (Miguel Locatelli/CAP)


A montagem do time principal do Athletico Paranaense para a temporada passou pela contratação de um novo atacante que assumisse a camisa nove com o mesmo ou maior sucesso do que Pablo, que havia deixado o clube. O escolhido foi Marco Rúben, que rapidamente caiu nas graças do torcedor com gols decisivos.

“Era um objetivo e um desejo. Claro que é difícil imaginar, mas pude fazer um grande primeiro semestre. Eu me adaptei muito rápido ao clube, principalmente com a ajuda dos meus companheiros”, que destaca os três gols contra o Boca Juniors e um gol contra o River Plate como os pontos altos. “Foram os mais marcantes, porque são rivais importantes na América do Sul e muito difíceis. Para nós, estas partidas são fundamentais”, emendou.

Um dado curioso sobre os 12 gols marcados pelo argentino na temporada é eu todos foram marcados com apenas um toque na bola, mostrando o oportunismo e o bom entrosamento com os companheiros. “Tem muito a ver com a intuição e também com a chegada da equipe ao ataque. Espero seguir fazendo os gols, para que possamos ter uma segunda metade de ano incrível, brigando por objetivos importantes e títulos”, avaliou.

O Furacão volta ao trabalho na segunda-feira, após uma pausa importante para recuperar a energia do grupo. Marco espera que o retorno seja para iniciar uma caminhada rumo a títulos importantes, a começar pela Copa do Brasil. “Esse período de descanso e treinos será bem aproveitado por todos nós. Assim, podemos voltar com muita força e vontade de conquistar títulos. Temos competições importantes e já voltaremos pensando nas quartas de final contra o Flamengo”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado