Vanderlei pode jogar Brasileirão por outro clube, mas não pensa em sair do Santos - Gazeta Esportiva
Vanderlei pode jogar Brasileirão por outro clube, mas não pensa em sair do Santos

Vanderlei pode jogar Brasileirão por outro clube, mas não pensa em sair do Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

14/06/2019 às 06:00

Santos, SP

Vanderlei não pensa em sair do Santos (Ivan Storti)


Vanderlei terminou o primeiro semestre como reserva de Everson e fez apenas seis jogos pelo Santos no Campeonato Brasileiro, com a possibilidade de disputar a competição por outra equipe (o limite é de sete). Mas o goleiro não pensa em sair.

Vanderlei foi procurado por Flamengo, Grêmio e São Paulo entre o fim de 2018 e o início de 2019. O Peixe não abriu negociações e contratou Everson a pedido de Jorge Sampaoli. Agora, ao que tudo indica, o camisa 22 desbancará o 1 no restante da temporada.

"Vanderlei tem contrato com o Santos, e como grande profissional que é, sempre respeitará as posições do clube. Cumprirá seu contrato da melhor forma possível. Qualquer coisa diferente disto, somente o Santos pode falar", disse Carlos Eduardo Guimarães, empresário de Vanderlei, à Gazeta Esportiva. 

Vanderlei era titular absoluto de 2015 e, para parte do elenco, Everson não fez o suficiente para tirar a posição de um dos líderes do grupo. A decisão de Sampaoli, porém, não causou qualquer atrito e os goleiros se dão bem. O preparador Arzul não participou da definição.

Vanderlei tem 35 anos e 258 jogos pelo Santos. O contrato do goleiro vai até 31 de dezembro de 2020.

Conteúdo Patrocinado