São Paulo se reapresenta com Everton em campo e sem Hernanes - Gazeta Esportiva
São Paulo se reapresenta com Everton em campo e sem Hernanes

São Paulo se reapresenta com Everton em campo e sem Hernanes

Gazeta Esportiva

Por Mateus Videira

04/06/2019 às 16:52 • Atualizado: 04/06/2019 às 17:23

São Paulo, SP

Passado o empate com o Cruzeiro e o dia de folga dado pela comissão técnica, o São Paulo se reapresentou na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamentos da Barra Funda, com novidades. Isso porque o meia-atacante Everton, desfalque no último domingo, foi liberado para trabalhar com o restante do grupo. Já o meia Hernanes, com problemas particulares, foi a ausência da vez.

Titular nos últimos dois jogos sob o comando de Cuca, o Profeta foi substituído ainda no intervalo do empate com a Raposa por prevenção, já que sofria com dores. Apesar de não ter sido detectada nenhuma lesão, Hernanes teve de viajar à Itália para resolver um problema particular com seu filho, e não possui previsão de retorno. Inclusive, pode ser desfalque contra o Avaí, no próximo sábado.




Se o camisa 15 pode vir a ser um problema para o penúltimo jogo antes da parada, Everton deve ser a grande novidade. Depois de sofrer uma concussão no duelo de volta diante do Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o meia-atacante seguiu sob observação do departamento médico, desfalcou o time no último domingo, mas trabalhou normalmente nesta terça-feira.

Diferentemente do que é praxe no dia de reapresentação, alguns dos titulares no empate com o Cruzeiro foram a campo para um trabalho com bola. As exceções foram o lateral-esquerdo Reinaldo, o polivalente Hudson e o meio-campista Tchê Tchê, que fizeram um trabalho na academia. Bruno Alves, por sua vez, apenas correu em volta do gramado ao lado de Pablo, que se recupera de uma cirurgia e deve voltar apenas depois da Copa América.

Sob os comandos dos preparadores físicos e de Cuquinha, os jogadores, primeiramente, foram submetidos a um circuito técnico com passes, ultrapassagens e finalizações. Na sequência, os titulares se dirigiram à academia para finalizar o trabalho regenerativo, enquanto os demais atletas permaneceram no campo para um mini-coletivo.

Oitavo colocado do Campeonato Brasileiro com 12 pontos, o São Paulo volta a campo no próximo sábado, na Ressacada, para medir forças com o Avaí. Além de Hernanes, dúvida, Cuca não poderá contar com Pablo, Liziero e Rojas, entregues ao departamento médico, Antony e Arboleda, com suas respectivas seleções, e Igor Vinícius, expulso contra o Cruzeiro.

Conteúdo Patrocinado