Capitão da Seleção, Daniel Alves irá disputar sua quinta Copa América - Gazeta Esportiva
Capitão da Seleção, Daniel Alves irá disputar sua quinta Copa América

Capitão da Seleção, Daniel Alves irá disputar sua quinta Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2019 às 07:22 • Atualizado: 28/05/2019 às 14:16

São Paulo, SP

Foto: Pedro Martins / MoWA Press


Daniel Alves volta em alta à Seleção Brasileira. O lateral direito se apresenta nesta terça-feira com a notícia de que está confirmado pelo técnico Tite como o novo capitão da equipe para a disputa da Copa América. Experiência não falta ao jogador do Paris Saint-Germain.

Será a quinta participação de Daniel Alves na Copa América.  Ele atuou nas edições de 2007 na Venezuela, 2011 na Argentina, 2015 no Chile e em 2016 nos Estados Unidos, em um total de 13 partidas na competição, com um gol anotado e cinco assistências. Dessa vez, o torneio acontece no Brasil, e o lateral declarou a sua preferência por jogar em casa.

"É melhor em casa do que fora. A gente já viveu essa experiência maravilhosa de poder jogar e ser campeão aqui no próprio Maracanã. É uma sensação única. Seria um sonho e a gente está aqui para tornar em uma realidade. A gente vem aqui com essa disposição e sabe da responsabilidade que é servir a seleção brasileira", declarou o jogador em sua chegada à Teresópolis.




Daniel ainda ressaltou a conexão entre o time e torcida. Segundo ele, se ambos estiverem em sintonia, o título pode ficar mais próximo.

"A seleção não é uma coisa apenas nossa, é de todo o Brasil. Eu acredito que quando há essa conexão, os resultados sempre são favoráveis e a gente está aqui para fazer com que seja possível", finalizou o novo capitão.

Acompanhe o resumo de Daniel Alves na Copa América:

2007 na Venezuela:Jogou 4 de 6 jogos. Fez um gol e uma assistência. A assistência foi contra o Chile na 1ª fase. O gol foi na final contra a Argentina na vitória por 3 a 0. O Brasil foi campeão;

2011 na Argentina: Jogou 2 de 4 jogos. Jogou as duas primeiras partidas contra Venezuela e Paraguai. Não enfrentou o Equador e o Paraguai nas 4ª de final quando o Brasil foi eliminado nos pênaltis.

2015 no Chile: Titular nos 4 jogos. Fez duas assistências. Uma contra o Peru na estreia e outra contra o Paraguai nas 4ª de final. Após o empate em 1 a 1, o Brasil foi eliminado nos pênaltis.

2016 nos EUA: Titular nos 3 jogos. Fez duas assistências contra o Haiti. O Brasil foi eliminado na 1ª fase.

Conteúdo Patrocinado