Gabriel cita desgaste, mas pede superação contra o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Gabriel cita desgaste, mas pede superação contra o Palmeiras

Gabriel cita desgaste, mas pede superação contra o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/05/2019 às 18:46

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo finalizou a preparação para o duelo deste sábado contra o Palmeiras, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gabriel destacou que o elenco tem sofrido com o desgaste pelas últimas viagens, mas lembrou que o momento é de superação contra o líder da Série A.

"É um pouco desgastante. São três viagens em uma semana. Agora é na superação, na vontade. Somos profissionais e estamos à disposição. Claro que seria melhor jogar no Nilton Santos, mas entendemos o lado financeiro. Seja onde for, vamos com todo respeito e alegria no coração em busca de um grande jogo", disse.

Gabriel espera Botafogo com posse de bola e agressividade (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR)


Gabriel lamentou a ausência de Joel Carli, Erik e Rodrigo Pimpão. No entanto, o defensor destacou que o Botafogo tem um bom elenco e quem entrar vai ajudar os alvinegros.

"Fazem muita falta. São três jogadores de qualidade, mas o Botafogo tem um elenco qualificado. Quem vai entrar batalha muito por essa oportunidade. E ela apareceu em boa hora, contra o líder e com estádio cheio. Quem entrar vai dar o seu melhor", declarou.

Mesmo com as ausências, o zagueiro ressaltou a importância dos cariocas não mudarem seu estilo de jogo contra o Palmeiras.

"Nosso estilo de jogo não pode mudar. Claro que com imenso respeito ao Palmeiras. Vai ser difícil, mas temos que manter a característica de posse de bola, ser agressivo e pressionar o adversário. Vai ser um jogo difícil e importante contra uma grande equipe. Sabemos que é num estádio neutro, mas naquela região de Brasília tem muitos botafoguenses. Com todo respeito ao Palmeiras, vamos até lá para fazer um grande jogo", finalizou.

Conteúdo Patrocinado