Pau Gasol confirma que não disputará Mundial de Basquete por conta de lesão - Gazeta Esportiva
Pau Gasol confirma que não disputará Mundial de Basquete por conta de lesão

Pau Gasol confirma que não disputará Mundial de Basquete por conta de lesão

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2019 às 17:42

São Paulo, SP

Pau Gasol não conseguiu se recuperar a tempo de fratura no pé esquerdo (Foto: Philippe Huguen/AFP)


O experiente pivô Pau Gasol confirmou, nesta quarta-feira, que não disputará o Mundial de Basquete Masculino da China pela Seleção da Espanha. O torneio internacional acontecerá entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro. O jogador de 38 anos, que atualmente está no Milwaukee Bucks, está em fase de recuperação de uma fratura no pé esquerdo. Depois de passar por um procedimento cirúrgico no dia 9 de maio, o jogador ainda não sabe quando poderá voltar a atuar.

"Devido à cirurgia que tive que passar por causa da lesão, não vou poder estar neste Mundial da China, mas mesmo assim vou seguir apoiando a equipe. Desejo que façam um grande campeonato porque somos uma família e não é só uma 'hashtag', mas uma realidade. Este é o espírito de nossa equipe, da nossa seleção", afirmou Gasol.




O jogador espanhol foi contratado pelo Milwaukee Bucks em março deste ano, porém só pôde atuar em três partidas pelo time estadunidense. O pivô já conquistou três medalhas olímpicas pela Espanha, sendo duas de prata e uma de bronze, além de ter sido campeão mundial em 2006. Na ocasião, Gasol foi escolhido como MVP do torneio. O treinador da seleção espanhola Sérgio Scariolo comentou sobre o desfalque para a disputa da competição internacional.

"Às vezes as coisas acontecem e nós temos que aceitá-las, vamos tentar fazer o melhor campeonato possível e pegar uma das duas vagas que dão acesso aos Jogos Olímpicos. Só posso desejar que sua recuperação seja perfeita. Pau não queria apenas ser bom, mas queria competir também", declarou o comandante.

Conteúdo Patrocinado