Marc Márquez vence mais uma e é líder da MotoGP - Gazeta Esportiva
Marc Márquez vence mais uma e é líder da MotoGP

Marc Márquez vence mais uma e é líder da MotoGP

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2019 às 10:18 • Atualizado: 19/05/2019 às 10:42

São Paulo, SP

Assim como no sábado, quando garantiu a pole position, Marc Márquez também foi o mais rápido em Le Mans noeste domingo e confirmou a vitória na quinta etapa da MotoGP. Com a vitória, o espanhol é o novo líder do ranking geral, com vantagem de um ponto para Alex Rins. Acompanharam o atual campeão no pódio, Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci.

Márquez venceu e vai à ponta do ranking (Foto: JEAN-FRANCOIS MONIER / AFP)


Diferente do dia anterior, os pilotos não sofreram com a instabilidade do tempo e puderam focar apenas no desempenho da corrida, sem se preocupar com qual pneu usar. Com isso, as quedas foram menos frequentes, mas ainda assim, aconteceram. Antes mesmo da prova começar, ainda na volta de apresentação, Joan Mir caiu e atrapalhou Karel Abraham, além deles, Johann Zarco também derrapou. Mas, nada que impedissem os pilotos a competirem normalmente.

Quando foi dada a largada, Marquez logo se manteve na ponta, buscando abrir vantagem sobre Petrucci, que era quem mais o ameaçava. Já restando 23 voltas, quem conseguiu ultrapassar o espanhol foi Miller, que segurou por pouco tempo a liderança, vendo Marc recuperar o posto.




Enquanto isso, a briga pelo pódio também era boa. Valentino Rossi, que saiu na quinta posição, ultrapassou dois pilotos logo no começo. No entanto, quem crescia bem era Dovizioso, que começou uma disputa com o multicampeão, na qual Dovi se deu melhor e seguiu ganhando terreno, conseguindo ultrapassar Miller também.

Atrás apenas de Márquez, o italiano precisava tirar a diferença para o líder, mas não foi capaz de superá-lo e ficou com o segundo lugar. Quem não conseguiu manter a posição foi Rossi, que viu Petrucci e MIller terminarem antes. A próxima etapa da MotoGP acontece na Itália, em Mugello, no dia 2 de junho.

Conteúdo Patrocinado