Lista de Tite da Copa América possui 14 remanescentes da Copa da Rússia - Gazeta Esportiva
Lista de Tite da Copa América possui 14 remanescentes da Copa da Rússia

Lista de Tite da Copa América possui 14 remanescentes da Copa da Rússia

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2019 às 12:06

São Paulo, SP

Na manhã desta sexta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o técnico Tite anunciou os 23 jogadores que irão compor a delegação da Seleção na Copa América, que acontece entre os dias 14 de junho e 7 de julho em território nacional. E na busca pelo título, o treinador apostou na manutenção da base, chamando 14 remanescentes da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Entre os goleiros, Tite optou pela manutenção dos três que levou ao Mundial: Alisson, Ederson e Cássio. E ao que tudo indica a ordem será mantida em relação a competição realizada entre junho e julho de 2018, com o arqueiro ex-Internacional e atualmente no Liverpool como titular.




No setor defensivo, houveram mudanças tanto nas laterais quanto no miolo de zaga. Geromel, chamado para o torneio na Rússia, deu lugar a Éder Militão, chamado por Tite nas últimas convocações. Juntam-se ao Portista os remanescentes Thiago Silva, Marquinhos e Miranda. Nos flancos, Danilo saiu para a convocação de Daniel Alves, e Alex Sandro entrou na vaga de Marcelo. Fagner e Filipe Luis foram mantidos.

Já o meio-campo sofreu com algumas mudanças. Apesar da manutenção de Casemiro, Fernandinho e Philippe Coutinho, jogador que mais atuou com o atual treinador da Seleção, entraram na lista da Copa América Allan, Arthur e Lucas Paquetá. Por sua vez, em relação ao Mundial em solo russo, deixaram a lista Fred, Paulinho, Renato Augusto e Willian.




Foi no ataque, porém, que Tite promoveu o maior número de alterações. Dos que disputaram a Copa do Mundo, permaneceram apenas Neymar, que volta a Seleção Brasileira para a Copa América após se recuperar de uma lesão no pé, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Sem Douglas Costa e Taison, as apostas foram em atletas mais jovens: Everton, do Grêmio, Davis Neres e Richarlison.

Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil terá pela frente a Bolívia na abertura da 46ª edição da Copa América, dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo. Depois, Tite e seus comandados medirão forças com a Venezuela, dia 18, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e Peru, na Arena Corinthians, também na capital paulista, no dia 22. As duas melhores equipes de cada chave e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final.

Confira as convocações da Seleção Brasileira para Copa do Mundo e Copa América:

Copa do Mundo da Rússia
Goleiros: Alisson, Ederson, Cássio
Defensores: Danilo, Fagner, Filipe Luis e Marcelo, Miranda, Marquinhos, Thiago Silva e Geromel
Meio-campistas: Casemiro, Philippe Coutinho, Fernandinho, Fred, Paulinho, Renato Augusto, Willian
Atacantes: Douglas Costa, Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Neymar e Taison

Copa América
Goleiros: Alisson, Ederson e Cássio;
Defensores: Daniel Alves, Fagner, Alex Sandro, Filipe Luís, Miranda, Thiago Silva, Marquinhos e Éder Militão;
Meio-campistas: Allan, Arthur, Casemiro, Fernandinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho;
Atacantes: Neymar, Richarlison, Everton, David Neres, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

Conteúdo Patrocinado