Abel culpa calor pela irregularidade da equipe contra a Chapecoense - Gazeta Esportiva
Abel culpa calor pela irregularidade da equipe contra a Chapecoense

Abel culpa calor pela irregularidade da equipe contra a Chapecoense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/05/2019 às 13:55 • Atualizado: 12/05/2019 às 13:58

Rio de Janeiro, RJ

Flamengo venceu a Chapecoense debaixo de forte sol no Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


O técnico Abel Braga reconheceu que o Flamengo não realizou uma grande exibição na vitória sobre a Chapecoense, na manhã deste domingo, no Maracanã, e culpou a temperatura alta pela irregularidade demonstrada pela equipe durante o jogo, embora tivesse admitido que o time rubro-negro mereceu a vitória porque não correu grandes riscos durante a partida.

Na entrevista coletiva, o técnico do Flamengo condenou o horário do jogo e disse que não se pode realizar uma partida neste horário, na cidade do Rio de Janeiro e no mês de maio.

"Fica a sugestão. Se for em julho, agosto ou setembro é tranquilo, mas hoje o termômetro marcava 36 graus. É demais", criticou o treinador.

Abel elogiou o esforço dos jogadores e disse que é difícil que uma equipe constantemente alterada consiga manter o mesmo padrão técnico. Ele explicou que Diego Alves e Rodrigo Caio precisavam jogar porque deixaram de disputar outras partidas. O treinador disse não ter a pretensão de achar que foi um grande jogo porque o calor afetou o rendimento dos dois times.  E disse também que o calendário o tem forçado a rodar o elenco para evitar o desgaste, mas isso sempre acaba causando algum tipo de problema.

"Jogamos com o São Paulo com uma equipe diferente, estratégia diferente. Quando você muda de um jogo para o outro, é complicado", disse Abel Braga.



Conteúdo Patrocinado