Halep e Osaka vencem, e "briga" por liderança do ranking continua - Gazeta Esportiva
Halep e Osaka vencem, e "briga" por liderança do ranking continua

Halep e Osaka vencem, e "briga" por liderança do ranking continua

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2019 às 12:19

São Paulo, SP

Romena é a única que pode desbancar Osaka no ranking da WTA (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


O topo do ranking WTA ainda é da japonesa Naomi Osaka, no entanto, a disputa pelo posto está acirrada. Isso porque nesta quarta-feira ela e a romena Simona Halep, terceira no ranking e única que pode desbancar a colega, venceram seus respectivos compromissos no Premier de Madri e alcançaram as quartas de final do torneio.

Primeiro, Halep entrou em quadra e, depois de apenas 45 minutos, eliminou a eslovaca Viktoria Kuzmova com direito a uma bicicleta, ou seja, aplicou duplo 6/0 na adversária, em uma atuação impecável. Em quadra, ela perdeu apenas seis pontos com o serviço e quebrou todos os games de saque de Kuzmova, que não teve um game-point sequer a seu favor. Agora, nas quartas, Halep enfrentará a australiana Ashleigh Barty.

Naomi Osaka, por outro lado, teve um pouco mais de trabalho para vencer a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (33ª) por 2 sets a 0, em parciais de 6/2 e 6/3, em 1h25 de confronto. A japonesa espera agora a vencedora da partida entre a suíça Belinda Bencic e a ucraniana Kateryna Kozlova.

Para assegurar o número 1 do ranking da WTA por mais uma semana, Osaka precisará avançar às semifinais do Premier de Madri, ou seja, precisa de apenas mais uma vitória. Já Halep, além de torcer por uma derrota da japonesa, terá que se tornar campeã da competição para retomar a liderança.

Conteúdo Patrocinado