Intensos, Warriors vencem Rockets e abrem 2 a 0 na série - Gazeta Esportiva
Intensos, Warriors vencem Rockets e abrem 2 a 0 na série

Intensos, Warriors vencem Rockets e abrem 2 a 0 na série

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2019 às 09:21

São Paulo, SP

Kevin Durant e Chris Paul se encaram na vitória dos Warriors sobre o Houston na última terça-feira nos playoffs da NBA (Foto: Thearon W. Henderson/AFP)


Pelo jogo 2 da semifinal da Conferência Oeste, o Golden State Warriors foi intenso do começo ao fim em Oakland, na Califórnia, e venceu a segunda partida da série de sete contra o Houston Rockets por 115 a 109, dessa vez sem nenhuma polêmica de arbitragem como havia ocorrido no primeiro jogo entre as franquias, no final de semana.

Ainda assim, os torcedores levaram alguns sustos na noite da última terça-feira. James Harden lesionou sua pálpebra após choque com Draymond Green, enquanto Stephen Curry deslocou dois dedos da mão esquerda, mas, ainda assim, os dois foram grandes pontuadores de suas equipes: 20 e 29 pontos, respectivamente. Pelos Warriors, o maior pontuador foi Kevin Durant, com 29, seguido de Klay Thompson, com 21. Do outro lado, Chris Paul marcou 18 e Eric Gordon converteu 15 pontos.

Com a lesão, Harden ficou um tempo fora de quadra e foi aí que os Warriors aproveitaram a oportunidade. A franquia californiana foi bastante intensa, com maior número de rebotes ofensivos (18 a 10) e forçando vários erros do adversário (18). Agora, os dois times se enfrentam no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), no Toyota Center, em Houston.

O jogo - No primeiro quarto, os donos da casa tiveram bastante assertividade ofensiva e saíram na frente do placar, marcando 29 a 20 na primeira parcial, com muitas vaias do time da casa direcionadas a Harden. Curry, após ter dois dedos da mão deslocados, foi para o vestiário, assim como o próprio Harden, que levou uma dedada no olho e precisou ser atendido. Destaque para o bom desempenho de Chris Paul, que marcou oito pontos.

No segundo quarto, o Barba não voltou do vestiário, mas, ainda assim, Austin Rivers conseguiu converter alguns arremessos e colocou o Houston na briga novamente. Já com Harden em quadra, os Warriors continuaram impondo um ritmo frenético, fechando a segunda parcial em 29 a 29 (58 a 49 no total, uma diferença já bem considerável).

Com essa postura ofensiva e bastante disciplina na defesa, os Warrios continuavam forçando bastante os erros do Houston. No terceiro quarto, Harden seguiu apagado, talvez por conta justamente da lesão na pálpebra, e a franquia só dava alguns respiros com bolas de Eric Gordon e Clint Capela. Do outro lado, Stephen Curry e Klay Thompson continuavam quentes, fechando o resultado parcial em 82 a 75.

No último e derradeiro quarto, bastante pressão: tanto dos donos da casa para continuar à frente do placar quanto dos visitantes, que queriam reverter uma diferença de apenas quatro pontos após uma bola de três convertida por Green. Mesmo assim, partindo para o final do jogo, a vantagem era de dez pontos novamente, ainda mais com Durant acertando arremessos fatais, que aumentou a diferença e decretou a vitória por 115 a 109, fechando a série em 2 a 0 nos playoffs.

Conteúdo Patrocinado