Bahia perde do Londrina, mas vai às oitavas da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Bahia perde do Londrina, mas vai às oitavas da Copa do Brasil

Bahia perde do Londrina, mas vai às oitavas da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2019 às 21:10 • Atualizado: 25/04/2019 às 23:51

São Paulo, SP

Mesmo derrotado, o Bahia se classificou às oitavas da Copa do Brasil (Foto: ECB/Facebook)


O Bahia se credenciou a disputar as oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira. Jogando no Estádio do Café, em Londrina, o Tricolor de Aço perdeu para o time da casa por 2 a 1, mas avançou porque venceu o jogo de ida por 4 a 0, em Salvador. O próximo adversário do campeão baiano sairá de sorteio a ser realizado pela CBF.

Além do Bahia, Corinthians, Santos e Fluminense já estão classificados para as oitavas de final, assim como os oito times provenientes da Copa Libertadores (Internacional, Cruzeiro, Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, Athletico-PR, Grêmio e São Paulo) e os campeões da Série B (Fortaleza), Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa) e Copa Verde (Paysandu).

Antes de pensar no mata-mata, o Bahia tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o time dirigido por Roger Machado estreia contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova. No mesmo dia e horário, o Londrina visita o CRB, em Maceió, pela primeira rodada da Série B.

Precisando de uma goleada, o Londrina teve um início de jogo promissor. O relógio não havia marcado nem um minuto de bola rolando quando o Bahia saiu errado no campo de defesa, Anderson Leite avançou pela direita e chutou cruzado. Livre de marcação, Anderson Oliveira só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Aos 21 minutos, no entanto, o Londrina devolveu a 'gentileza'. Após recuo errado de Germano, Fernandão saiu na cara do gol e tocou bem na saída de Matheus Albino para empatar o duelo.

Aos 33, Dagoberto foi derrubado por Artur dentro da área: pênalti. Na cobrança, o veterano atacante deslocou Anderson e recolocou o time paranaense em vantagem.

Em sua última ação na partida, Dagoberto quase ampliou para o Londrina aos 15 minutos do segundo tempo, quando cobrou falta com veneno e exigiu grande defesa do goleiro Anderson. Apostando nos contra-ataques, o Bahia ainda levou perigo e administrou bem o placar para assegurar a vaga.

Conteúdo Patrocinado