Desempenho contra Santos anima elenco vascaíno para Brasileiro - Gazeta Esportiva
Desempenho contra Santos anima elenco vascaíno para Brasileiro

Desempenho contra Santos anima elenco vascaíno para Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/04/2019 às 13:25 • Atualizado: 25/04/2019 às 13:27

Rio de Janeiro, RJ

Mesmo com a eliminação, avaliação interna é de que o desempenho foi positivo (Foto: Ivan Storti/Santos)


Os dirigentes do Vasco evitaram falar abertamente, mas pouco depois da vitória de 2 a 1 sobre o Santos, no Rio de Janeiro, deixaram o estádio de São Januário certos de que tomaram a decisão mais correta ao demitirem o técnico Alberto Valentim. O resultado não foi suficiente para manter vivo o sonho da Copa do Brasil, pois na ida o Peixe ganhou por 2 a 0, porém, deixou evidente que o Cruz-Maltino tem condições de render muito mais do que vinha sendo apresentado.

Mais do que um triunfo, o comportamento do time em campo e a atuação animaram para a sequência do trabalho. No próximo domingo acontece a estreia no Campeonato Brasileiro, às 16h, contra o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba.

"O jogo contra o Santos mostra muito do que este time pode produzir ao longo do Campeonato Brasileiro. O Santos mal conseguiu chegar ao nosso gol. Tivemos um gol anulado e algumas outras oportunidades de fazer o resultado que nos interessava. Mas infelizmente não conseguimos e deixamos a Copa do Brasil. Mas precisamos seguir trabalhando em busca dos progressos que o Campeonato Brasileiro vai exigir", disse o lateral-direito Yago Pikachu.




O zagueiro Werley pensa de maneira parecida.

"Podemos muito evoluir e melhorar. Jogamos bem contra o Santos e temos que buscar progredir ainda mias, pois sabemos que a temporada será desgastante com o Campeonato Brasileiro. A gente sabe que precisa estar forte porque é uma competição muito difícil", disse o zagueiro.

O elenco do Vasco voltou aos treinos nesta quinta-feira para a realização de um trabalho regenerativo. Somente nesta sexta-feira que começa a preparação de fato para o duelo contra o campeão paranaense. A delegação viaja para o Paraná no sábado.

Ainda em relação ao jogo contra o Santos, na súmula da partida o árbitro Rafael Traci confirmou que o zagueiro Leandro Castán e o atacante argentino Maxi López foram expulsos por ofenderem o trio de arbitragem.

Conteúdo Patrocinado