Valentino Rossi atribui equilíbrio inicial na MotoGP à queda de Márquez - Gazeta Esportiva
Valentino Rossi atribui equilíbrio inicial na MotoGP à queda de Márquez

Valentino Rossi atribui equilíbrio inicial na MotoGP à queda de Márquez

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2019 às 11:07

São Paulo, SP

(Foto: Tiziana Fabi/AFP)


Após três corridas, a MotoGP tem Andrea Dovizioso na liderança geral, seguido de Valentino Rossi e Alex Rins, enquanto o atual campeão, Marc Márquez, que não pontuou no último GP, está em quarto lugar. O espanhol, grande nome a ser batido na categoria nos últimos anos, não terminou a Corrida das Américas e permitiu que os adversários subissem na classificação geral.

Com um equilíbrio entre os primeiros colocados, o experiente Valentino Rossi, no entanto disse que isso só acontece graças ao abandono de Marquez em Austin, já que nas duas primeiras corridas, ele terminou em segundo e primeiro lugar. “Isso é bom, mas devemos dizer que a situação está equilibrada porque Márquez caiu. Caso contrário, Márquez estaria sozinho na frente. Márquez continua sendo o favorito, porque no Catar ele ficou em segundo lugar, na Argentina ele dominou e em Austin ele teria vencido se não tivesse caído. Então sim, ele continua sendo o favorito”, disse o italiano.

Ainda assim, o multicampeão exaltou que até o momento quatro pilotos estão fazendo uma boa disputa. "Há quatro pilotos com quatro motos diferentes nos quatro primeiros lugares do campeonato mundial, então está muito bom. As regras tornaram os finais de semana muito animados e por vezes pode ser o caso de um dos pilotos mais rápidos estar fora do Q2, como aconteceu com Dovizioso em Austin”.

Rossi ainda aproveitou e comemorou pelo desempenho inicial de sua moto, que na temporada passada deixou a desejar. "Estou muito feliz que algo tenha mudado, porque nos últimos anos isso não aconteceu. Se a Yamaha está empenhada, tem potencial para criar uma moto vencedora de campeonatos”, completou.

Conteúdo Patrocinado