Tóquio 2020 revela calendário de competições; primeira medalha sai em 25 de julho - Gazeta Esportiva
Tóquio 2020 revela calendário de competições; primeira medalha sai em 25 de julho

Tóquio 2020 revela calendário de competições; primeira medalha sai em 25 de julho

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2019 às 08:56 • Atualizado: 16/04/2019 às 09:17

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 revelou o calendário de competições de todas as modalidades, com detalhes de datas e disputas de medalha. A novidade, inclusive, fica por conta do primeiro ouro, que será entregue apenas no quarto dia de competições em cinco modalidades: esgrima, judô, tiro esportivo, taekwondo e levantamento de peso.

Antes da cerimônia de abertura, programada para o dia 24 de julho, apenas duas modalidades terão início: futebol e beisebol. O boxe, por sua vez, ainda não foi confirmado por estar sob júdice pelo Comitê Olímpico Internacional, em definição que deve sair nos próximos dias. Caso seja efetivado, as datas disponíveis são entre os dias 25 de julho a 9 de agosto.

Tóquio irá receber os Jogos Olímpicos pela segunda vez em 2020 (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)


Modalidade estreante na edição em solo japonês, o surfe teve sua janela de disputa entre os dias 26 de julho e 2 de agosto. Porém, a definição da medalha dependerá das ondas, que se ajudarem será entregue no dia 29 de julho. O skate, outra novidade, está com o início marcado para o dia 26 de julho e o encerramento no dia seguinte para o street. Já o park será disputado entre 5 e 6 de agosto.

O último dia de competições também contará com a definição de medalhas. No dia 9 de agosto, serão conhecidos os primeiros colocados do Polo Aquático, Maratona, Basquete, Boxe, Ciclismo (track), Ginástica Rítmica, Handebol e Vôlei.

Um dos principais destaques do Brasil na última edição dos Jogos Olímpicos, Isaquias Queiroz também já sabe os dias que entrará na água para a canoagem de velocidade. A modalidade começa no dia 3 de agosto e vai até o dia 8. A decisão do futebol masculino acontecerá no mesmo dia, 8 de agosto. A cerimônia de encerramento será realizada no dia 9 de agosto.

Conteúdo Patrocinado