Atlético confirma Rui Costa, ex-Grêmio, para direção de futebol - Gazeta Esportiva
Atlético confirma Rui Costa, ex-Grêmio, para direção de futebol

Atlético confirma Rui Costa, ex-Grêmio, para direção de futebol

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

11/04/2019 às 14:23

Belo Horizonte, MG

Rui Costa é o novo diretor de futebol do Atlético (Foto:Divulgação)


O Atlético confirmou, no início da tarde desta quinta-feira, a contratação do novo diretor de futebol. O ex-gremista Rui Costa chega para assumir a função de pensar o futebol atleticano.

Rui Costa formou a base vencedora do time do Grêmio, equipe que venceu a Copa do Brasil 2016 e Libertadores 2017. Apesar de ter ficado muito tempo na agremiação Tricolor, o cartola deixou a equipe em maio de 2016.

O correspondente da Gazeta Esportiva no Rio Grande do Sul, César Esteves, reforça que Rui Costa deixou no Grêmio o trabalho pronto para conquistar troféus. “No período que Rui Costa esteve no Grêmio indicou a contratação do Geromel. Não chegou a conquistar títulos no Grêmio mas deixou pronta uma estrutura para o Tricolor Gaúcho voltar a ganhar títulos”, garantiu.

Em seguida, ele trabalhou em Chapecoense e Athlético. Na Arena Condá, Rui chegou para remontar a Chape após o desastre aéreo e teve sucesso: a equipe conquistou o título catarinense de 2017 e teve ótima campanha no brasileiro do mesmo ano. Na temporada seguinte, as coisas não funcionaram bem e o profissional foi demitido. No Paraná, trabalhou na reta final de 2018 na gestão da equipe campeã da Copa Sul-Americana.

Rui Costa chega talvez para um de seus grandes desafios da carreira. O Atlético-MG vive momento bastante questionável e uma crise interna muito grande. Ele terá a missão de repensar o futebol alvinegro e trabalhar numa reformulação.

Com a chegada de Rui Costa, o ex-jogador Marques, que atuava como diretor de futebol, vai passar a ser gerente de futebol, função que também já lhe era atribuída.

Conteúdo Patrocinado