Tiago Nunes: ‘Uma noite mágica para o futebol brasileiro’ - Gazeta Esportiva
Tiago Nunes: ‘Uma noite mágica para o futebol brasileiro’

Tiago Nunes: ‘Uma noite mágica para o futebol brasileiro’

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

03/04/2019 às 00:47

Curitiba, PR

Vitória entra para a história do clube (Heuler Andrey/AFP)


O jogo mais aguardado da história do Athletico Paranaense chegou e o Furacão não tomou conhecimento do Boca Juniors com uma incontestável vitória por 3 a 0, na Arena da Baixada, assumindo a liderança do Grupo B da Libertadores da América. O técnico Tiago Nunes não escondeu a satisfação com o resultado elástico, em uma noite a qual resumiu em uma palavra: mágica.

“Tenho certeza que essa noite será lembrada por muitos anos como uma noite mágica para o futebol paranaense e brasileiro”, resumiu o treinador, que mexeu com os sonhos de infância do grupo. “Comentei com os atletas que, todos que trabalham no futebol, quando criança, querem estar em um jogo como esse. E conseguimos fazer algo extraordinário”, completou.

O comandante rubro-negro destacou o início complicado de partida, que mudou radicalmente com o primeiro gol athleticano. “Não esperávamos nada diferente do que um jogo duro. Tivemos dificuldades naturais no começo, mas fomos construindo nosso jogo. O primeiro gol acabou mudando o panorama do jogo e tivemos a oportunidade depois de marcar o segundo e o terceiro gol”, analisou.

Da derrota na estreia para a liderança do grupo, Tiago vê um caminho de evolução, e crê que ainda vem muito mais pela frente. “O jogo da estreia é sempre diferente, esperávamos um jogo duro contra o Tolima. Mas temos aproveitado os treinamentos durante a semana, treinamentos direcionados aos adversários que vamos enfrentar. Temos um potencial de crescimento muito grande, entendo que cada jogo tem uma história, um contexto diferente”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado