Com gol de Cueva, Peru vence Paraguai em amistoso nos EUA - Gazeta Esportiva
Com gol de Cueva, Peru vence Paraguai em amistoso nos EUA

Com gol de Cueva, Peru vence Paraguai em amistoso nos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2019 às 23:00

São Paulo, SP

A seleção peruana venceu o Paraguai em amistoso realizado na noite desta sexta-feira, no Red Bull Stadium, em Nova Jersey, EUA. Em partida que contou com seis atletas que atuam no futebol brasileiro, melhor para o Peru, que saiu de campo com o triunfo graças ao gol de Cueva, aos três minutos do primeiro tempo.

Pelo lado do Peru, Trauco, do Flamengo, e Cueva, do Santos, representaram o futebol brasileiro. Já pelo lado do Paraguai, Gatito Fernández (Botafogo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Derlis González (Santos) e Piris da Motta (Flamengo) foram aqueles que saíram do Brasil para servir a Alvirrubra nos EUA.

Cueva foi o responsável pela vitória do Peru nesta sexta-feira (Foto: Johannes EISELE / AFP)


O jogo – A seleção peruana precisou de três minutos para abrir o placar em Nova Jersey. Logo no início de jogo o meia Cueva, do Santos, aproveitou o rebote para pegar de primeira, da entrada da área, e mandar no ângulo de Gatito Fernández, que não teve qualquer chance de fazer a defesa.

Embalados pelo gol precoce, os jogadores do Peru continuaram pressionando o Paraguai e aos 16 minutos por pouco não ampliaram. Cueva conduziu pela direita e optou por finalizar cruzado, exigindo ótima intervenção do goleiro Gatito. No rebote, Farfán foi travado na hora do arremate, e a bola acabou ficando nas mãos do guarda-meta botafoguense.

O Paraguai só foi responder aos 18 minutos, em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, mergulhou para cabecear firme, mas mandou para fora.

Já na etapa complementar o jogo ficou mais truncado e com menos oportunidades de gol. Tentando correr atrás do prejuízo, o Paraguai deu menos brechas ao Peru nos 45 minutos finais, porém, não foi igualmente eficiente no setor ofensivo, tendo de se conformar com a derrota por 1 a 0 em Nova Jersey.

 

 

Conteúdo Patrocinado