Tailândia surpreende, vence chineses e vai à final da Copa da China - Gazeta Esportiva
Tailândia surpreende, vence chineses e vai à final da Copa da China

Tailândia surpreende, vence chineses e vai à final da Copa da China

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2019 às 13:23

São Paulo, SP

O adversário da final sairá do confronto entre Uruguai, campeão da edição passada, e Uzbequistão (Foto: STR/AFP)


A Tailândia surpreendeu a China na manhã desta quinta-feira e venceu na estreia da Copa da China, em Nanning, no  Guangxi Sports Center. O único gol da partida foi marcado por Chanathip Songkrasin, que atua no Hokkaido Consadole Sapporo, da J-League, aos 33 minutos do primeiro tempo.

A partida foi equilibrada, com ofensividade dos donos da casa, que chegaram a ter cinco finalizações no total, mas não furaram o gol de Sivaruck Tedsungnoen. Com o resultado, agora os chineses disputam o terceiro lugar, enquanto a Tailândia aguarda o adversário para a grande final.

Esta é a terceira edição do torneio, realizado pela primeira vez em 2017 e tendo como vencedor, naquela edição, o Chile. Em 2018 foi a vez do Uruguai levar a taça, que, aliás, defenderá a conquista disputando um lugar na final nesta sexta-feira, contra o Uzbequistão. Os jogos são eliminatórios, sendo que, se houver empate, a definição do vencedor acontece em cobrança de pênaltis.

Foi a primeira vez que os chineses entram em campo depois da disputa da Copa da Ásia, em janeiro, nos Emirados Árabes Unidos. Eles chegaram até até a quartas de final do torneio, mas acabaram eliminados pelo Irã ao perder por 3 a 0.

Conteúdo Patrocinado