Com ‘aval’ de Ricardo, Alison fecha com Álvaro pensando em Tóquio 2020 - Gazeta Esportiva
Com ‘aval’ de Ricardo, Alison fecha com Álvaro pensando em Tóquio 2020

Com ‘aval’ de Ricardo, Alison fecha com Álvaro pensando em Tóquio 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2019 às 11:29

São Paulo, SP

Pensando em uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Alison já possui seu novo parceiro de areia. Após uma conversa com Ricardo, o "Mamute" acertou com Álvaro Filho, parceiro do atleta baiano, campeão em Atenas-2004, que disputa a etapa de Natal na luta pelo título Brasileiro. A estreia da nova dupla deve acontecer na etapa 4 Estrelas de Xiamen (China), no fim de abril, pelo Circuito Mundial.

O convite de Alison a Álvaro foi formalizado após reuniões com a comissão técnica e conversas com alguns treinadores, mas uma indicação em especial de Ricardo pesou muito para a decisão de Alison. "Eu e Brachola conversamos bastante, falamos com alguns técnicos também, trocando informações, porque a decisão não era fácil e o tempo estava correndo. Mas foi depois de uma conversa com o Ricardo que tomamos a decisão", disse Alison.

Alison deve estrear com Álvaro Filho na etapa 4 Estrelas de Xiamen, na China (Foto: FIVB)


"Tenho muito respeito e admiração pelo RIcardo e a atitude que ele teve, poucos teriam. Ricardo elogiou muito Álvaro e falou que abriria mão da dupla para que Álvaro jogasse comigo. Ricardo disse que tem certeza de que faremos um time forte. É alguém muito especial, mais do que um ídolo do esporte, uma referência e um exemplo para mim. Álvaro é um jogador de muito talento, com bastante experiência, e vamos fortes para essa corrida olímpica. Treinar, treinar, dar o nosso melhor", completou.

Álvaro, vice-campeão da Copa do Mundo 2013 ao lado de Ricardo, agradeceu o convite, disse que o momento é de ‘viver um dia de cada vez’ e agradeceu ao padrinho Ricardo pela indicação. "Estou muito feliz pelo convite, em poder formar essa parceria com o Alison, alguém que admiro muito não apenas pelas conquistas, mas também pelas atitudes", comentou.

"Lembro da cirurgia que ele fez, do que ele passou e do que teve que superar, do poder de superação e da recuperação inspiradora que foi coroada com o ouro olímpico. Aprendi muito com Ricardo, hoje é mais do que parceiro, é mais do que um amigo. Essa atitude dele é algo louvável, que mostra o seu ‘tamanho’, seu caráter e a maneira como pensa o vôlei de praia. Ele é o padrinho desse time. Eu e Alison vamos fazer um time competitivo e isso tudo começa nos treinos. Vamos viver um dia de cada vez, um passo de cada vez porque a caminhada é longa. Vamos nos preparar da melhor maneira", finalizou Álvaro.

Conteúdo Patrocinado