Santos pode fazer os dois jogos das quartas de final no Pacaembu - Gazeta Esportiva
Santos pode fazer os dois jogos das quartas de final no Pacaembu

Santos pode fazer os dois jogos das quartas de final no Pacaembu

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

17/03/2019 às 08:57

São Paulo, SP




O Santos pode jogar os dois jogos das quartas de final no estádio do Pacaembu, independentemente de terminar na primeira colocação do seu grupo. Já confirmado como adversário, o Red Bull estuda levar a disputa para um lugar maior do que o estádio Moisés Lucarelli, onde atuou durante todo a fase de grupos do Campeonato Paulista. O Peixe, por sua vez, não pode usar a Vila Belmiro, ainda em reformas.

A informação foi veiculada inicialmente pela Rádio Transamérica e confirmada pela Gazeta Esportiva. A procura do Red Bull por um local em que assegure grande público se justifica pelo retrospecto péssimo da equipe quando sediou jogos na temporada. Nas seis vezes em que ostentou a condição de mandante, o Touro levou um total de 12.180 pagantes para os seus duelos disputados no estádio Moisés Lucarelli, uma média de apenas 2.030 pessoas pagando ingresso a cada embate.

Os números ainda são inflados pelos 10.389 torcedores que compareceram para ver o duelo contra o Palmeiras, na primeira rodada do torneio, com maioria esmagadora de torcedores do clube paulistano. Restando ainda a divulgação do boletim financeiro do jogo contra o São Bento, disputado na sexta-feira, é provável que a equipe feche a fase de grupos com prejuízo atuando como mandante.

Tudo isso pode ser revertido caso o Red Bull consiga boa participação na renda das duas partidas contra o Santos, Por determinação do regulamento, não é mais possível que uma equipe mandante escolha o estádio do visitante para sediar suas partidas, evitando o que aconteceu em 2017, por exemplo, quando o Linense usou seu mando de campo no Morumbi, casa do São Paulo, seu adversário na ocasião.

Como o Peixe teoricamente não usa o Pacaembu como seu estádio, ainda que tenha usado o estádio municipal de São Paulo para atuar em cinco dos seis jogos em que foi mandante, não há impedimento para que a ideia tenha futuro. A definição sairá no Conselho Técnico da FPF, na quinta-feira, após a última rodada da fase de grupos.

 

Conteúdo Patrocinado