Erick quer levar experiência na Libertadores para grupo de aspirantes do Furacão - Gazeta Esportiva
Erick quer levar experiência na Libertadores para grupo de aspirantes do Furacão

Erick quer levar experiência na Libertadores para grupo de aspirantes do Furacão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

07/03/2019 às 21:42

Curitiba, PR

Jogador está no grupo principal e no de aspirantes (Miguel Locatelli/CAP)


Inscrito para a disputa da Libertadores da América com a camisa do Athletico Paranaense, o volante Erick esteve na Colômbia para o confronto diante do Tolima, mas já está de volta à capital paranaense para a disputa da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Paranaense, que começa neste final de semana diante do Toledo. Um dos reforços para a temporada, o jogador comemorou a convocação, que acredita ser fruto de sua dedicação.

“Foi uma experiência inesquecível. Cheguei há pouco tempo no clube. Completo dois meses da minha chegada ao Athletico e para mim foi uma surpresa ser inscrito e convocado. Mas é fruto de muito trabalho. Estou me dedicando a cada treino”, disse o jogador, que volta ao grupo e aspirantes com mais experiência. “Absorvi muitas coisas e aprendi bastante nos treinos e também na viagem. Todo mundo me recebeu muito bem e espero passar um pouco dessa confiança ao grupo de Aspirantes”, emendou.

O Rubro-Negro foi eliminado ainda na fase de grupos no primeiro turno e busca sua reabilitação. Para isso, o volante espera um postura bem diferente do grupo. “O pensamento é de fazer um segundo turno totalmente diferente do primeiro. Deixamos a desejar em muitos aspectos. Tivemos uma parada grande para poder melhorar e creio que estamos bem preparados para dar sequência ao campeonato”, avaliou.

O Furacão vai encarar em sua estreia exatamente o campeão da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Estadual, e Erick prevê um adversário motivado que deve dar trabalho. “O Campeonato Paranaense é muito equilibrado. Requer atenção com qualquer equipe. Principalmente quando o adversário é o atual campeão da primeira taça. Eles virão motivados e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado