Libertad quer segurar Atlético Nacional para avançar na Libertadores - Gazeta Esportiva
Libertad quer segurar Atlético Nacional para avançar na Libertadores

Libertad quer segurar Atlético Nacional para avançar na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/02/2019 às 08:10 • Atualizado: 28/02/2019 às 17:04

São Paulo, SP

Libertad venceu a primeira partida por 1 a 0 no Paraguai (Foto: Norberto Duarte/AFP)


O último classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores será definido nesta quinta-feira, às 21h30 quando Atlético Nacional e Libertad do Paraguai se enfrentam no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, pela rodada de volta da terceira fase. No duelo de ida, em Assunção, capital paraguaia, os colombianos perderam por 1 a 0.

Com o resultado no confronto de ida o Libertad tem a vantagem do empate para se classificar e ainda pode perder por um gol de diferença, mas a partir de 2 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Ao Atlético Nacional resta devolver o 1 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por dois ou mais gols de vantagem para garantir diretamente a vaga.

"Vai ser um jogo muito complicado, o Libertad tem uma grande equipe, mas precisamos de muito equilíbrio e inteligência para buscarmos a vitória sem ficarmos expostos", analisou o brasileiro Paulo Autuori, treinador do Atlético Nacional.

Quem avançar deste duelo vai enfrentar o Grêmio no Grupo H, onde também terá pela frente Rosario Central da Argentina e Universidad Católica do Chile. O trio de arbitragem para o confronto desta quinta-feira será composta por brasileiros. Wilton Sampaio apitará, sendo auxiliado por Bruno Pires e Guilherme Dias Camilo.

Conteúdo Patrocinado