Treinadora do Palmeiras, Ana Lúcia comemora projeto do time feminino - Gazeta Esportiva
Treinadora do Palmeiras, Ana Lúcia comemora projeto do time feminino

Treinadora do Palmeiras, Ana Lúcia comemora projeto do time feminino

Gazeta Esportiva

Por Mateus Videira*

16/02/2019 às 09:00

São Paulo, SP

O Palmeiras está de volta ao futebol feminino. E com um projeto bastante ambicioso, que será comandado dentro das quatro linhas pela experiente treinadora Ana Lúcia Gonçalves. Na apresentação da equipe alviverde na Academia de Futebol, na última quarta-feira, a ex-técnica da Ponte Preta comemorou o retorno do clube ao cenário feminino e exaltou a forma e a seriedade com a qual o projeto está sendo levado.

“Eu estou muito feliz e fico lisonjeada por ter sido a pessoa escolhida para fazer parte desse projeto e para liderá-lo dentro de campo. O Palmeiras deu toda a liberdade para escolhermos nossa comissão, nossas atletas e isso é fundamental”, disse Ana Lúcia, que já conta com 20 jogadoras em seu elenco, com espaço para mais cinco contratações antecipadas pelo diretor de futebol, Alberto Simão.

Ana Lúcia Gonçalves é a treinadora do time feminino do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)


“As atletas foram selecionadas. Buscamos quem tinha o perfil e identidade com o trabalho que o Palmeiras e eu costuma fazer, sempre buscando a excelência. Fomos atrás de atletas comprometidas, sérias e que buscam, há muito tempo, respeito nessa profissão. E aqui, no Palmeiras, elas estão tendo isso. Isso é muito importante para a modalidade”, completou a treinadora.

Retomando o projeto do futebol feminino, o Palmeiras possui uma história de sucesso na modalidade. Introduzido no clube em 1997, o clube realizou parcerias com outras prefeituras pelo estado de São Paulo, como São Bernardo (2005 e 2006), Salto (2008) e Bauru (2012). O futebol feminino do Palestra foi vice-campeão brasileiro em 1999, campeão paulista em 2001 e vencedor dos jogos regionais em três temporadas.

Palmeiras apresentou seu time feminino na quarta-feira, na Academia de Futebol (Foto: Mateus Videira/Gazeta Esportiva)


Pós-graduada em fisiologia do exercício e em treinamento desportivo, Ana Lúcia possui a licença A da Confederação Brasileira de Futebol e acumulou passagens por clubes de São Paulo. Ex-treinadora da Ponte Preta, a nova comandante do Palmeiras possui passagens por Guarani e Audax, onde disputou a Copa Libertadores da modalidade.

"Treinei o Guarani, em 2016. Depois, tive duas temporadas pela Ponte Preta, em 2017 e 2018, com muito poucos recursos. E boa parte dessas meninas, junto comigo, enfrentaram as dificuldades para darmos, agora, um grande passo. O Palmeiras proporcionou essa possibilidade da gente trabalhar com excelência, termos condições de oferecer estrutura para elas, algo que até então a gente não tinha conseguido", finalizou a treinadora.

Conteúdo Patrocinado