Alemão campeão olímpico de remo morre em acidente de esqui na Suíça - Gazeta Esportiva
Alemão campeão olímpico de remo morre em acidente de esqui na Suíça

Alemão campeão olímpico de remo morre em acidente de esqui na Suíça

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2019 às 09:29

São Paulo, SP

A última segunda-feira foi de pesar para o esporte mundial. Isso porque o remador alemão Maximilian Reinelt, de 30 anos, campeão olímpico em Londres 2012 e prata na Rio 2016, sofreu um acidente de esqui na estação em São Moritz, na Suíça, onde estava com a namorada, e teve a morte confirmada sem informações sobre as circunstâncias de seu colapso.

O remador tinha se aposentado do esporte após os Jogos Olímpicos de 2016 para completar seus estudos de medicina e iria começar a trabalhar como médico da equipe alemã sub-23 de remo ao qual iria se incorporar durante os treinamentos de 2019 na cidade de Mequinenza (Espanha), afirmou a Federação Alemã. Ainda assim, Maximilian seguia competindo na categoria M8+, formada por barcos com oito remadores.

Maximilian Reinelt faleceu em um acidente de esqui na Suíça (Foto: AFP)


"A sua morte nos surpreendeu. Foi uma partida muito precoce e infinitamente triste", disse o presidente da Federação Alemã de Remo, Siegfried Kaidel. Apesar da falta de confirmação oficial da causa da morte, a polícia da Suíça suspeita que a queda do remador tenha acontecido por "razão médica", de acordo com o que afirma o jornal local Blick.

Após a confirmação da morte de Reinelt, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, emitiu uma nota de pesar: "Maximilian Reinelt foi um dos maiores atletas do remo alemão e também uma pessoa muito simpática, que conseguiu combinar o sucesso no esporte com a sua formação profissional de médico. Foi uma morte trágica", disse.

Além das duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos (ouro em Londres e prata no Rio de Janeiro), Maximilian Reinelt conquistou também dois ouros e três pratas em Mundiais, totalizando cinco láureas, além de quatro campeonatos europeus.

Conteúdo Patrocinado