Incêndio no alojamento do CT do Flamengo deixa 10 mortos e feridos - Gazeta Esportiva
Incêndio no alojamento do CT do Flamengo deixa 10 mortos e feridos

Incêndio no alojamento do CT do Flamengo deixa 10 mortos e feridos

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2019 às 08:56 • Atualizado: 08/02/2019 às 20:52

São Paulo, SP



Local atingido pelo fogo servia de alojamento para a base do Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)

Um incêndio atingiu o alojamento das categorias de base do Ninho do Urubu, Centro de Treinamentos do Flamengo, na manhã desta sexta-feira. O fogo começou a ganhar proporção por volta das 5h10 (de Brasília), foi controlado pelo Corpo de Bombeiros perto das 7h, mas deixou dez mortos e três pessoas feridas, uma delas em estado grave. Todos foram levados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra.

Nesta tarde foram identificadas dez vítimas, todas crias da base do Flamengo. São elas: Athila Paixão, de 14 anos, Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14, Bernardo Pisetta, 14, Christian Esmério, 15, Jorge Eduardo Santos, 15, Pablo Henrique da Silva Matos, 14, Vitor Isaías, 14, Samuel Thomas Rosade, 15, Rykelmo de Souza Viana, 16, e Gedson Santos, 14.

Ainda não há confirmação sobre a causa do incêndio que atingiu a área mais antiga do Ninho do Urubu. Três jogadores foram feridos e encaminhados a hospitais da região: Jhonata Cruz Ventura, de 15 anos, está em estado grave, pois teve quase 40% do corpo queimado. Também foram atendidos Francisco Dyogo Bento Alves (15 anos) e Kauan Emanuel Gomes Nunes (14).




De acordo com relato do tenente-coronel Douglas Henaut, a área era destinada aos atletas entre 14 e 17 anos do clube e servia como alojamento. "A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas será feita posteriormente pela Polícia Civil", disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut à TV Globo. "O que causou o incêndio só posteriormente pela perícia. Quanto aos óbitos que ocorreram, eles são jogadores da base do Flamengo. Mas a identificação destes óbitos a perícia vai averiguar", afirmou.

Em nota oficial, contudo, a Prefeitura do Rio de Janeiro disse que o local não tem licença para funcionar como alojamento. No projeto protocolado, a área está descrita como um estacionamento, segundo a administração municipal. Informou ainda que não há registros de novo pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios.

Localizado em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Centro de Treinamento Presidente George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, é utilizado tanto pelo time profissional quanto pelas categorias de base do Flamengo. Em 2018, inclusive, foi inaugurado um novo módulo profissional, que fez com que a área pré-existente fosse destinada às categorias de base.



O Ninho do Urubu é considerado um dos mais modernos Centro de Treinamento da América Latina, e um dos maiores do mundo e conta com um módulo profissional, dois campos, campo de treinamento para goleiros, além de outras estruturas.

O treinamento do time profissional do Flamengo nesta sexta-feira estava marcado inicialmente para às 9h30 (de Brasília). Entretanto, com os acontecimentos, a atividade do elenco comandado por Abel Braga cancelada. A partida contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, marcada para este sábado também deve ser remarcada, já que os dois clubes envolvidos, além da TV detentora dos direitos se colocaram à disposição para a mudança.


Conteúdo Patrocinado