Universidad de Chile perde para time peruano na Libertadores - Gazeta Esportiva
Universidad de Chile perde para time peruano na Libertadores

Universidad de Chile perde para time peruano na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2019 às 23:46 • Atualizado: 05/02/2019 às 23:52

São Paulo, SP

Matías Rodríguez perdeu pênalti na derrota da Universidad de Chile para o Melgar (Foto: Diego Ramos/AFP)


A Universidad de Chile saiu atrás do peruano Melgar na segunda fase preliminar da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, em Arequipa, o time visitante perdeu por 1 a 0 e se complicou na competição.

O gol dos mandantes foi marcado pelo meia Alexis Arias, aos nove minutos do segundo tempo. A La U teve a chance de empatar, mas o lateral direito Matías Rodríguez desperdiçou cobrança de pênalti.

Com o resultado, a Universidad de Chile precisa de uma vitória por dois gols de diferença no jogo de volta para avançar à terceira fase. Caso devolva o placar, a vaga será definida nos pênaltis. O duelo está marcado para o dia 13, em Santiago.

O vencedor deste confronto enfrentará quem avançar do duelo entre Delfín, do Equador, e Caracas, da Venezuela, na terceira fase da Pré-Libertadores.

The Strongest cedeu o empate para o Libertad no fim da partida em La Paz (Foto: Aizar Raldes/AFP)


Em outro jogo disputado nesta noite, o paraguaio Libertad conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o The Strongest, na altitude de La Paz.

Os bolivianos saíram na frente aos 14 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio pela direita, a zaga paraguaia cortou, mas Marvin Bejarano pegou o rebote na entrada da área e chutou. A bola desviou no caminho e enganou o goleiro Martín Silva, ex-Vasco.

O Libertado, porém, não desanimou e foi buscar o empate aos 36 minutos com um lindo gol. Depois de a zaga boliviana afastar cobrança de escanteio, a bola voltou para a área do Strongest, onde Adrian Martinez dominou com o peito e, sem deixá-la cair, bateu forte, no ângulo direito do goleiro, que nada pôde fazer para evitar o tento.

O 1 a 1 faz o Libertad jogar pelo empate sem gols no jogo da volta, previsto para o dia 13, no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção. Quem se classificar enfrentará o vencedor do duelo entra Deportivo La Guaira, da Venezuela, e Atlético Nacional, da Colômbia, na terceira fase.

Conteúdo Patrocinado