Mogi perde para equipe chilena e é eliminado da Liga das Américas - Gazeta Esportiva
Mogi perde para equipe chilena e é eliminado da Liga das Américas

Mogi perde para equipe chilena e é eliminado da Liga das Américas

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2019 às 09:38

São Paulo, SP

Time brasileiro foi derrotado após duas prorrogações (Foto: Divulgação/Mogi)


Na noite desse sábado, o Mogi das Cruzes Basquete enfrentou o Las Ánimas, do Chile, em partida válida pela Liga das Américas, e, após duas prorrogações, acabou derrotado pelo placar de 108 a 106.

Com o resultado, os brasileiros são eliminados da competição, e neste domingo, às 20h10 (horário de Brasília), apenas cumprem tabela diante do San Martín, da Argentina, que também já deu adeus ao torneio. Já o Las Ánimas, no mesmo dia, às 22h30, tem pela frente o San Lorenzo, em duelo que define o primeiro colocado do grupo.

A partida começou muito equilibrada, e o primeiro tempo terminou com parciais de 23 a 22 a favor dos chilenos. No terceiro período, o Las Ánimas conseguiu abrir 12 pontos de diferença (31 a 19), mas no último quarto o Mogi foi buscar, chegou a tirar uma diferença de 17 pontos, empatou o jogo e levou a decisão para a prorrogação.

No primeiro tempo extra, o equilíbrio mais uma vez prevaleceu, e o empate ficou no placar. Já na segunda prorrogação, os mogianos tiveram a bola do jogo com chute de três do ala Guilherme Filipin, mas ela parou no aro. Assim, melhor para os chilenos, que venceram por 9 a 7 e ficaram com a vitória.

"Tivemos muito espirito de superação, mas tem hora que precisa ter um pouco mais de talento para saber fechar o jogo. Agora nos resta preparar a equipe para o NBB já no jogo de amanhã. Temos jogadores com 38 anos que jogaram duas prorrogações, dois jogos seguidos, e nós precisamos fazer um rodízio amanhã para voltar para o NBB, virar a chave para ficar entre os quatro, que é o nosso foco, e disputar um playoff forte”, analisou o técnico Guerrinha.

Conteúdo Patrocinado