Nantes e Saint-Etienne empatam em jogo de homenagens a Sala - Gazeta Esportiva
Nantes e Saint-Etienne empatam em jogo de homenagens a Sala

Nantes e Saint-Etienne empatam em jogo de homenagens a Sala

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2019 às 20:28 • Atualizado: 30/01/2019 às 20:33

São Paulo, SP

Mesmo sem entrar em campo, Emiliano Sala foi o grande personagem do empate entre Nantes e Saint-Etienne desta quarta-feira pelo Campeonato Francês. O atacante, desaparecido enquanto viajava da França para a Inglaterra após se transferir para o Cardiff, recebeu várias homenagens da torcida e dos jogadores durante a partida.

Em campo, Nantes e Saint-Etienne empataram por 1 a 1, com gols de Cabella para os visitantes e Waris para os donos da casa, ambos no segundo tempo. Com o empate, o Saint-Etienne, quarto colocado, chega a 37 pontos na Ligue 1, enquanto o 14º colocado Nantes vai a 24.

Sala foi muito homenageado na partida (Foto: Sebastien Salom Gomis/AFP)

O jogo


O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado. As equipes tiveram posse de bola na mesma proporção e várias chegadas de perigo, mas pecaram na pontaria e deram pouco trabalho aos goleiros. Mas o destaque da primeira etapa foi a homenagem prestada a Sala. Aos nove minutos, em referência ao número do atacante, a partida foi paralisada para uma longa salva de palmas.

Nos acréscimos do primeiro tempo, uma expulsão dupla mudou o panorama do jogo. Em confusão motivada por um tiro de meta, o lateral brasileiro Fabio, do Nantes, e o volante M'Vila, do Saint-Etienne receberam cartão vermelho e ambos os times começariam o segundo tempo com dez jogadores.

Os gols da partida saíram no segundo tempo. Aos 11 minutos, o Cabella abriu o placar para o Saint-Etienne demonstrando oportunismo. O volante tabelou com Khazri, invadiu a área e tocou por cima do goleiro. A zaga tirou em cima da linha, mas o próprio Cabella tratou de empurrar para o fundo da rede.

O Nantes chegou ao empate aos 24 minutos em jogada de contra-ataque. Após recuperação de bola no campo de defesa, Coulibaly foi lançado na direita, arrancou em velocidade e cruzou rasteiro. O atacante Waris dividiu com o goleiro e conseguiu finalizar para o gol fechando o placar da partida, mas ficou no chão. Na comemoração, seus companheiros homenagearam Sala novamente.

Veja também: Destroços do avião de Sala são encontrados e buscas são retomadas

Conteúdo Patrocinado