Athletico busca primeira vitória no ano diante do Rio Branco - Gazeta Esportiva
Athletico busca primeira vitória no ano diante do Rio Branco

Athletico busca primeira vitória no ano diante do Rio Branco

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

27/01/2019 às 09:53

Curitiba, PR

Furacão ainda não venceu na temporada (Miguel Locatelli/CAP)


Sem conseguir vencer na temporada ou sequer marcar um gol, o time de aspirantes do Athletico Paranaense entra em campo neste domingo para a terceira rodada da Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Campeonato Paranaense 2019, quando enfrenta o Rio Branco, às 17 horas (de Brasília), na Estradinha, em Paranaguá. O Leão também tem apenas um ponto somado e quer reagir em casa.

O técnico Rafael Guanaes já começou a sentir a pressão do torcedor e, por isso, conseguir uma vitória antes de voltar para casa pode ser fundamental para dar tranquilidade a seu trabalho. A tendência é não mexer na equipe, mas a questão física pode ser decisiva. Juninho, Anderson Plata e Bruno Rodrigues não trabalharam com o time, mas apenas o primeiro não deve ficar a disposição.

O comandante rubro-negro sabe o que deseja do time para uma melhora imediata, mas também está consciente de que o processo de evolução é gradual. “Passa por a gente conseguir ficar com a bola, se aproximar mais e triangular. Passa também pelo nosso período de preparação, o pouco tempo, é uma equipe em formação. Sei que não se tem paciência não só aqui, mas no Brasil. Não é uma justificativa, é um fato. É um processo natural de uma equipe que acabou de iniciar a preparação”, avaliou.

O Leão da Estradinha começou o Estadual mostrando um time brigador em campo mas isso não se converteu em bons resultados. A frustração diante e Maringá e Toledo, quando a equipe chegou a estar à frente no placar, virou lição para o time do técnico Ednelson, que diante de seu exigente torcedor precisa dos pontos para não começa a ficar à mercê da briga contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO X ATHLETICO

Local: Estádio da Estradinha, em Paranaguá (PR)
Data: 27 de janeiro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e André Luiz Severo

RIO BRANCO: Gustavo fraga; Valber, João Antônio, Erwin e Alexsandro; Borges, Paulo Henrique, Anderson Souza e Lucy; Andrezinho e Gustavo Índio
Técnico: Ednelson

ATHLETICO: Léo; Reginaldo, Bambu, Eder, Nicolas; Alex Nagib, Marquinho; Matheus Anjos e João Pedro; Anderson Plata (Bruno Guimarães) e Bergson
Técnico: Rafael Guanaes

Conteúdo Patrocinado