Gustavo Henrique diz que Sampaoli pede para zagueiros do Santos correrem risco - Gazeta Esportiva
Gustavo Henrique diz que Sampaoli pede para zagueiros do Santos correrem risco

Gustavo Henrique diz que Sampaoli pede para zagueiros do Santos correrem risco

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2019 às 11:24

Santos, SP

Gustavo Henrique fala sobre risco pedido por Sampaoli (Ivan Storti)


O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, quer que os zagueiros assumam o risco de sair jogando com qualidade. A ideia é que os defensores se sintam à vontade para participar da construção ofensiva.

"Pelo que eu senti no primeiro jogo, precisamos ter mais coragem para sair para propor o jogo, temos que ter paciência para furar bloqueio, girar para um lado e para o outro, chamar o adversário para sair da pressão. É o mais diferente dele, ficar com a bola, com paciência, e os zagueiros precisam aparecer para jogar, com personalidade. E se errar, ele fala que não tem problema. Não vamos brincar, fazer graça, mas temos que arriscar sair", disse Gustavo Henrique, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Depois de priorizar o sistema ofensivo nos primeiros dias de pré-temporada, Sampaoli tem dado uma atenção especial à defesa nesta semana.

"Primeiramente ele preza pela posse. Quanto mais teremos a bola, menor a chance do adversário fazer o gol. Trabalhou muito o sistema defensivo nessa semana, algo que não tinha feito. Estava mais no rondo e pressão rápida. Agora priorizou um pouco mais a defesa. A gente vai conversando e entrosamento vai ajudando a sofrer menos gols", completou.

Depois do empate em 1 a 1 no amistoso com o Corinthians, o Santos estreia oficialmente neste sábado, diante da Ferroviária, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado