Fortaleza vence Náutico fora de casa em estreia na Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Fortaleza vence Náutico fora de casa em estreia na Copa do Nordeste

Fortaleza vence Náutico fora de casa em estreia na Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2019 às 00:34 • Atualizado: 16/01/2019 às 01:44

São Paulo, SP

Após conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro no ano passado, o Fortaleza começou a temporada 2019 de maneira bem-sucedida. Na noite desta terça-feira, o time dirigido por Rogério Ceni venceu o Náutico por 3 a 1 pela estreia da Copa do Nordeste, no Estádio dos Aflitos.

Em busca de um título inédito, o Fortaleza marca seus primeiros três pontos na competição e assume a liderança do Grupo A. Pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o Tricolor enfrenta o CSA no dia 27, às 17 horas (de Brasília), no Castelão. Já o Náutico buscará se reabilitar diante do Sergipe, em 22 de janeiro, fora de casa.

Fortaleza de Rogério Ceni estreou em 2019 com o pé direito (Foto: Leo Lemos/Náutico)


O Fortaleza não precisou nem de um minuto para abrir o placar no Recife. Após receber lançamento, o atacante Júnior Santos passou por dois zagueiros e pelo zagueiro antes de completar para as redes.

A situação ficou ainda mais difícil para o Náutico aos 18 minutos, quando Josa levou dois cartões amarelos por reclamação e foi expulso. O volante não gostou do tempo de atendimento para o goleiro Marcelo Boeck, do Fortaleza.

Na etapa complementar, o Tricolor do Pici aproveitou a vantagem numérica para ampliar o marcador. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Júnior Santos marcou o segundo dele na noite. Pouco depois, em rápido contra-ataque, Éderson recebeu cruzamento de Edinho e fez o terceiro do Fortaleza. No apagar das luzes, Wallace Pernambucano descontou para o Timbu.

CSA tropeça em casa
Outro nordestino que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro em 2018, o CSA também estreou na Copa do Nordeste nesta noite. Jogando no Estádio Rei Pelé, o time alagoano saiu na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 diante do Vitória.

Placar zerado em João Pessoa
Em um duelo entre duas equipes que disputarão a Série C em 2019, o Botafogo-PB recebeu o Santa Cruz no estádio do Almeidão e não saiu de um empate sem gols.

Conteúdo Patrocinado