Zé Ricardo quer outro teste antes da estreia do Botafogo no Carioca - Gazeta Esportiva
Zé Ricardo quer outro teste antes da estreia do Botafogo no Carioca

Zé Ricardo quer outro teste antes da estreia do Botafogo no Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/01/2019 às 13:58

Rio de Janeiro, RJ

Zé Ricardo permaneceu no comando do Botafogo para 2019 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


A derrota para o Madureira no jogo-treino realizado neste domingo não tirou a tranquilidade do técnico Zé Ricardo. Ele achou que correu tudo como esperado, porque os jogadores do Botafogo estão trabalhando há dez dias, muitos ainda não recuperaram a forma física e precisam de ritmo de jogo. Por isso, o técnico alvinegro espera a marcação de outro jogo-treino antes da estreia no Campeonato Carioca que acontecerá no próximo domingo, diante da Cabofriense.

Zé Ricardo ainda tem algumas dúvidas para definir o time para o primeiro jogo do Estadual. Ele fez várias experiências no amistoso diante do Madureira e espera fechar as observações até sexta-feira. O time que começou a partida contra o Tricolor de Conselheiro Galvão era formado por Gatito Fernández, Marcinho, Carli, Helerson e Gilson; Wenderson, Marcos Vinícius e João Paulo; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Aguirre.

O zagueiro Gabriel, o volante Jean e o meia Leo Valencia, que devem ser titulares contra a Cabofriense, só participaram do segundo tempo do jogo-treino porque estão na fase final de preparação física.

Em relação ao time que disputou a temporada passada, Zé Ricardo não contará mais com Igor Rabello, Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes, além de outros jogadores que foram devolvidos aos seus clubes como o atacante Brenner. Cinco reforços foram contratados: o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Gabriel, o volante Alan Santos e os meias Gustavo Ferrareis e Alex Santana. A comissão técnica ainda espera que a diretoria tenha sucesso nas investidas para trazer de volta o atacante Erik e o meia Camilo, jogadores considerados essenciais para aumentar a competitividade da equipe.

Conteúdo Patrocinado