Erro de comunicação faz presidente do Santos prometer contratar reforço já anunciado - Gazeta Esportiva
Erro de comunicação faz presidente do Santos prometer contratar reforço já anunciado

Erro de comunicação faz presidente do Santos prometer contratar reforço já anunciado

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

14/01/2019 às 06:00

Santos, SP

Santos anunciou Soteldo antes da hora (Divulgação)


O presidente do Santos, José Carlos Peres, participou do programa "Mesa Redonda", da TV Gazeta, na noite deste domingo, e prometeu contratar dois reforços na terça-feira: um zagueiro e um meia-atacante com facilidade para atuar pelas pontas.

O problema é que o meia citado já foi contratado e até anunciado pelo Peixe. Trata-se de Yeferson Soteldo, ex-Huachipato. O venezuelano posou para foto no CT Rei Pelé, treinou neste domingo e assistiu ao amistoso contra o Corinthians, em Itaquera.

Peres ficou vendido por causa de um erro do departamento de comunicação com o jurídico. A oficialização foi feita antes da transferência ser confirmada no TMS (Transfer Matching System), da FIFA. A chegada do documento está prevista para terça-feira.

O presidente viu o anúncio oficial, mas preferiu manter o discurso de que ainda falta assinar. O contrato de Soteldo está firmado, porém, falta a última fase. A situação não preocupa e não se vê risco da negociação melar, mas o mal-estar foi gerado.

"Eu vi o anúncio, mas é a molecada, né? Eu só falo quando está tudo assinado. Está faltando a confirmação do Huachipato. Falta o transfer. Futebol é uma caixa de surpresas. Eu não sei nem se chegou, mas acredito que não. Honestamente, como é um caso negociado e ok, estou pensando em outro reforços. Se chegar o transfer, terça a gente apresenta", disse o presidente, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Com Soteldo confirmado, a promessa fica por conta do zagueiro. O nome é o de Felipe Aguilar, do Atlético Nacional. A negociação está encaminhada para o pagamento parcelado semestralmente de 5 milhões de dólares (R$ 18,5 mi)

Conteúdo Patrocinado