Didi mostra confiança antes de partida que pode garantir título do Franca - Gazeta Esportiva
Didi mostra confiança antes de partida que pode garantir título do Franca

Didi mostra confiança antes de partida que pode garantir título do Franca

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2018 às 13:58 • Atualizado: 14/12/2018 às 10:52

São Paulo, SP

Didi é um dos destaques da equipe do Franca (Foto: Divulgação/ LNB)


Nesta quinta-feira, o Franca pode ter um dos dias mais felizes da história do clube. Isso porque, caso a equipe brasileira vença o Instituto Córdoba no Ginásio Ángel Sandrin, em Córdoba, na Argentina, conquistará o inédito título da Liga Sul-Americana 2018. No primeiro jogo, o time nacional venceu apertado, por 92 a 90, no  Pedrocão, e, caso perca a próxima partida, terá que disputar o terceiro e decisivo confronto na sexta-feira, dia 14, no mesmo local.

"Temos que jogar com o coração, nos esforçar ao máximo e deixar tudo o que temos em quadra para que o título seja do nosso torcedor. A verdade é que nós treinamos bem forte, nos esforçamos muito para corrigir os erros do primeiro jogo e estamos preparados", afirmou Didi, ala da equipe brasileira.

Para o jogador, o momento é de muita concentração pois é um dos jogos mais importantes da história do clube. Além disso, Didi destacou a dificuldade do confronto, já que o time de Córdoba fez uma excelente partida no primeiro jogo da final, quando o Franca venceu por apenas dois pontos.

"O Córdoba é uma equipe forte, um adversário que pode dificultar as coisas com um ataque perigoso e acredita em todas as bolas. Eles jogam em casa, vamos enfrentar uma atmosfera de provocação, a torcida vai fazer muito barulho e precisamos estar concentrados, jogar com intensidade para ditar o nosso ritmo e buscar a vitória e o título. Estamos prontos", ressaltou Didi.

Depois da conquista do Campeonato Paulista 2018, o Franca volta à final do torneio internacional depois de 11 anos  com a chance de uma conquista inédita. Na temporada de 2007, Franca foi derrotado por 3 a 2 pelo Libertad Sunchales. Já em 1998, o Atenas de Córdoba (ARG) foi o campeão em 2 a 0.

Conteúdo Patrocinado