Em rodada de clássicos, City recebe Bournemouth para se manter na ponta - Gazeta Esportiva
Em rodada de clássicos, City recebe Bournemouth para se manter na ponta

Em rodada de clássicos, City recebe Bournemouth para se manter na ponta

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/12/2018 às 09:27

Rio de Janeiro, RJ

A 14ª rodada do Campeonato Inglês, que será disputada neste fim de semana, reserva mais uma batalha na luta pela liderança. O Manchester City, atualmente no posto com 35 pontos, dois a mais que o Liverpool, segundo colocado, pode aproveitar as dificuldades de seus concorrentes para ampliar a vantagem na ponta da tabela de classificação. O primeiro passo para isso é, neste sábado, derrotar o Bournemouth, que soma 20 pontos e não parece ter grandes aspirações, em choque programado para o Estádio Etihad, em Manchester.

O Manchester City, ganhando, vai ver no domingo o Liverpool, no Estádio Anfield, em Liverpool, fazer o clássico de sua cidade contra o Everton, que tem 22 pontos e sabe que precisa se aproximar da zona de classificação para os torneios europeus.

City quer se aproveitar de rodada de clássicos (Foto: Jeff Pachoud/AFP)


"Nós estamos mais preocupados com o nosso desempenho e aquilo que podemos apresentar no nosso jogo, mas, logicamente, que se for possível ampliar vantagem é algo muito positivo, pois estamos falando do Campeonato Inglês, que já tem um histórico de equilíbrio, e de uma edição que está abusando neste sentido. Estamos vendo vários clubes em condições de lutar pelo título, mas alguns dependendo de arrancadas. Se seguirmos com a nossa regularidade vamos acabar atrapalhando alguns planos e nos aproximando dos nossos objetivos", disse o espanhol Pep Guardiola.

Ainda no sábado o Manchester United, que tem 21 pontos e luta contra a própria irregularidade para encostar no primeiro pelotão, visita o Southampton, que abre a zona de rebaixamento com oito pontos ganhos.

No domingo, o Tottenham, terceiro colocado com trinta pontos, faz um clássico londrino diante do Arsenal, que tem 27 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga Europa, no Estádio Emirates, na capital.

Outros jogos interessantes também movimentam a rodada. O Chelsea, que tem 28 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, recebe o Fulham, que segura a lanterna com oito pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
18h Cardiff City 2 x 1 Wolverhampton

Sábado
13h Crystal Palace x Burnley
13h Huddersfield x Brighton
13h Leicester x Watford
13h Manchester City x Bournemouth
13h Newcastle x West Ham
15h30 Southampton x Manchester United

Domingo
10h Chelsea x Fulham
12h Arsenal x Tottenham
14h15 Liverpool x Everton

Conteúdo Patrocinado