Vasco trabalha contra afobação para 'final' no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Vasco trabalha contra afobação para 'final' no Brasileirão

Vasco trabalha contra afobação para 'final' no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/11/2018 às 11:24

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco segue trabalhando de olho no confronto com o Ceará neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), em choque válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino precisa pelo menos de um empate para se garantir na elite do futebol nacional e justamente por conta disso o elenco vem pregando o controle emocional para evitar a afobação.

Em alguns jogos o time buscou o ataque de maneira afobada e perdeu pontos importantes.

"Não podemos repetir o erro pois estamos falando de uma decisão. Agora é ter inteligência e nada de afobação. Temos que ter consciência que dependemos do nosso próprio resultado", disse o zagueiro Luiz Gustavo, que vem jogando de maneira improvisada na lateral direita.

O meia Thiago Galhardo reforça esta tese.

"Não temos a responsabilidade de vencer, um empate é suficiente, mas o Vasco entra em campo para vencer, para ganhar. As palavras de ordem são tranquilidade e equilíbrio. Precisamos saber que teremos 90 minutos de jogo e não vamos jogar bem durante todo esse tempo. Teremos um momento de oscilação, mas precisamos saber sofrer. Aquela coisa de sofrer de uma forma confortável, podendo a qualquer momento encaixar um contra-ataque para matar o jogo. Equilíbrio para segurar a tensão, a ansiedade, e tranquilidade para executar tudo que treinamos. Dependemos apenas de nós", disse o apoiador.

Alberto Valentim terá problemas para montar a equipe titular (Foto: Divulgação/CRVG)


O técnico Alberto Valentim tem problemas para este jogo. O lateral-esquerdo Ramon e o volante argentino Leandro Desábato deixaram a partida com dores na coxa direita e foram vetados. Dessa forma, o volante Willian Maranhão deve ser improvisado no setor, com Raul herdando o posto do platino. Outro argentino, Andrés Ríos, será utilizado no lugar de Pikachu, com o Vasco atuando com mais um atacante em busca de gols. Em fase irregular, o goleiro uruguaio Martín Silva segue barrado e Fernando Miguel será outra vez titular do arco vascaíno.

Assim, um esboço de time para domingo teria: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Willian Maranhão; Raul, Andrey, Thiago Galhardo e Kelvin; Andrés Ríos e Maxi López. Nesta quinta-feira o elenco treina na parte da manhã.

Fora de campo, a diretoria do Vasco colocou em dia o salário do mês de outubro do elenco, que teria que ter recebido antes do dia 20. O dinheiro foi conseguido junto a instituições bancárias. Já os funcionários continuam sem receber.

Conteúdo Patrocinado