Com gol no último minuto, Vila Nova garante empate contra São Bento - Gazeta Esportiva
Com gol no último minuto, Vila Nova garante empate contra São Bento

Com gol no último minuto, Vila Nova garante empate contra São Bento

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2018 às 19:05 • Atualizado: 25/11/2018 às 02:31

São Paulo, SP

Neste sábado, o São Bento se despediu da Série B de 2018, no Estádio Walter Ribeiro, contra o Vila Nova com um empate, garantido nos minutos finais. No embate válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times pressionaram e o gol que igualou o marcador, em 2 a 2, foi anotado por Alan Mineiro aos 48 minutos do segundo tempo.

O primeiro tento deste sábado veio de um pênalti, marcado por Marcelo Cordeiro. O Vila Nova esboçou reação ainda na etapa inicial, mas não conseguiu superar o adversário. Apesar do jogo mais lento no segundo tempo, Mateus Anderson balançou a rede pelos visitantes. O jogo só ficou no empate porque, além da reação de Cordeiro, os torcedores viram um Alan Mineiro forte para deixar tudo igual.

O São Bento de despediu com vitória (Foto: Divulgação)


O Tigre entrou em campo apenas para cumprir tabela. A equipe encerrou mais uma temporada em que sonhou com a Série A, mas acabou ficando longe da vaga. O embate também marcou a despedida de Hemerson Maria. O técnico estava à frente do clube desde o início da Série B de 2017

O São Bento, por sua vez, foi desfalcado para o confronto. O goleiro Rodrigo Viana, os zagueiros João Paulo e Douglas Mendes, o meia Celsinho e o atacante Ronaldo já tinham sido dispensados. O lateral Samuel Santos, por sua vez, está lesionado, enquanto o lateral-direito Tony levou o terceiro cartão amarelo e o meia Roni foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, em Goiânia, na última sexta-feira.

O jogo

Neste sábado, o Vila Nova começou pressionando, mas logo viu o São Bento tentar a primeira chegada, respondida pela defesa, que afastou o possível de cruzamento. Mateus Anderson viu uma boa chance em cobrança de escanteio na área dos donos da casa. Wesley Matos até cabeceou, Giaretta fez o desvio e Henal conquistou uma grande defesa, mas partida estava parada em Sorocaba.

Em seguida, Marcelo Cordeiro cobrou escanteio na trave e Diego Giaretta cortou com a mão. O lance rendeu um cartão amarelo e um pênalti. Foi então que o placar foi aberto em chute de Cordeiro, aos 21 minutos. A bola foi para um lado, o goleiro para o outro.

Depois do lance, o São Bento passou a jogar mais recuado, enquanto o Vila Nova explorava a troca de passe. Juninho ainda arriscou perto da área, mas a bola desviou na defesa e ficou com Henal. O Tigre ousou no campo de ataque, levando toda equipe para frente em busca do embate nos minutos finais do primeiro tempo, mas sem sucesso.

Logo no início do segundo tempo, o São Bento manteve a estratégia de trocar passes, enquanto o Vila Nova assistia à partida sem grandes emoções em Sorocaba. Depois disso, os dois times avançaram em busca de gol. De um lado, Francis bateu cruzado e foi parado por Pasinato. Do outro, Mateus Anderson tentou chute por cobertura, mas mandou para fora.

O gol do empate veio quando Mateus Anderson recebeu bom passe e aproveitou falha de marcação rival para balançar a rede. Antes do apito final, Alan Mineiro conseguiu ajeitar e marca de calcanhar para igualar o marcador.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO-SP x VILA NOVA-GO

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 24 de novembro de 2018, sábado
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Edmar Campos Encarnação (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

Público:1.617 pessoas
Renda: 
R$ 12.955,00

Cartões amarelos: Diego Giaretta, Maguinho, Washington (Vila Nova)
Gols: SÃO BENTO: Marcelo Cordeiro (pênalti) aos 21 minutos do primeiro tempo e aos 42 do segundo tempo; VILA NOVA: Mateus Anderson, aos 34 do segundo tempo; Alan Mineiro aos 48 minutos do segundo tempo.

SÃO BENTO: Henal; Ewérton Páscoa, Anderson Salles, M. Cordeiro e E. Silva; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Paulo Vinícius; Joãozinho e Francis; D. Oliveira
Técnico: Marquinhos Santos

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Washington, Moacir, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Juninho; Elias

Técnico: Hemerson Maria

 

 

Conteúdo Patrocinado