Coxa apresenta Rodrigo Pastana como novo diretor de futebol. Argel fica no clube. - Gazeta Esportiva
Coxa apresenta Rodrigo Pastana como novo diretor de futebol. Argel fica no clube.

Coxa apresenta Rodrigo Pastana como novo diretor de futebol. Argel fica no clube.

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

20/11/2018 às 15:31

Curitiba, PR

Diretor chega para montar um novo time para o Coritiba (Reprodução)


A diretoria do Coritiba apresentou nesta terça-feira o novo diretor executivo de futebol, Rodrigo Pastana, que chega para o lugar de Paulo Pelaipe, que deixou o clube na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. A falha em conseguir o acesso na competição, aliás, e o principal motivador para uma mexida geral no departamento de futebol do clube.

Pastana, em seu último trabalho, exerceu a mesma função no Paraná Clube até setembro deste ano. Antes, passou ainda por Guarani, onde teve sucesso em montar o time que levou o Bugre à Serie B, além de trabalhos que também deram certo no Grêmio Barueri, no Criciúma e no Figueirense, todos alcançando acessos. O principal insucesso foi na montagem da equipe do Tricolor da Vila que não manteve sua permanência na Série A.

Agora, a responsabilidade, segundo o diretor, aumenta, já que a pressão e muito forte para o Coxa voltar a Série A. “Pelo tamanho do clube pela necessidade de acesso. Em 2017, quando houve o acesso do Paraná, havia uma necessidade de competitividade, de trazer o clube de volta para o cenário nacional, mesmo na série B. Aqui a necessidade é clara, volta a Série A, da maior responsabilidade”, avaliou.

E para dar início ao planejamento, o técnico Argel Fucks foi confirmado por Pastana como treinador para a próxima temporada, garantindo existir uma boa relação de trabalho com o treinador. “A gente trabalhou durante duas semanas no Figueirense. Trabalhamos pouco, mas somos colegas a muito tempo. Muitas vezes liguei para ele para perguntar sobre alguns jogadores. Existe uma confiança mútua no trabalho de um e de outro. Conversamos bastante, até mesmo antes de acertar aqui, e ele foi um dos responsáveis por eu ter aceitado o convite”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado