Em noite de festa, Brasil perde para All Blacks Maori em amistoso de rúgbi - Gazeta Esportiva
Em noite de festa, Brasil perde para All Blacks Maori em amistoso de rúgbi

Em noite de festa, Brasil perde para All Blacks Maori em amistoso de rúgbi

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2018 às 09:34

São Paulo, SP

Brasil viveu seu melhor ano na história do rúgbi (Foto: Reprodução/Twitter)


A noite do último sábado foi de festa para o rúgbi brasileiro. Diante de quase 35 mil pessoas nas arquibancadas do estádio do Morumbi, em São Paulo, a Seleção Brasileira da modalidade recebeu para um amistoso um dos times mais tradicionais e famosos do mundo: o All Blacks Maori, da Nova Zelândia, principal potência do esporte.

Dentro de campo, o Brasil bem que tentou e fez um jogo duro, mas acabou derrotado pelo placar de 35 a 3. Mas isso não suficiente para acabar com a festa da torcida, que pôde presenciar o haka ao vivo. A dança típica feita pelos atletas foi criada pelo povo maori para intimidar seus inimigos antes de grandes batalhas e acabou popularizada pelos All Blacks. Assim, antes de cada partida, os jogadores fazem gritos, gestos e as caretas em direção aos adversários.



Os torcedores puderam vibrar ainda com os únicos três pontos do time, marcados por Josh Reeves, neozelandês naturalizado brasileiro, em um penalty kick.

A noite foi também de recorde: os 34.541 presentes no Morumbi superaram os 10.480 no Pacaembu, no amisto entre Brasil e Alemanha em 2015, se tornando o maior público da história da modalidade no país.
Além disso, o amistoso com o All Blacks Maori fecha com chave de ouro um ano especial para o rúgbi brasileiro. Em 2018, a Seleção obteve os melhores resultados de sua história este ano, com o título do Sul-Americano, derrotando a poderosa Argentina pela primeira vez.

Conteúdo Patrocinado