Kimi lamenta desempenho desta sexta-feira: "Não foi o dia mais fácil" - Gazeta Esportiva
Kimi lamenta desempenho desta sexta-feira: "Não foi o dia mais fácil"

Kimi lamenta desempenho desta sexta-feira: "Não foi o dia mais fácil"

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Marcelo Baseggio

09/11/2018 às 18:27 • Atualizado: 09/11/2018 às 18:32

São Paulo, SP

Kimi Haikkonen fez apenas o sexto melhor tempo do dia em Interlagos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A sexta-feira não transcorreu da forma como Kimi Raikkonen gostaria. Afinal, o piloto da Ferrari passou longe dos melhores tempos das duas primeiras sessões de treinos livres em Interlagos, onde acontece a penúltima corrida do Mundial de Fórmula 1, neste domingo.

“Não foi o dia mais fácil hoje, muitas complicações de várias formas, mas é sexta-feira e isso acontece às vezes. Muitas vezes, no primeiro dia de treinos, lutamos um pouco aqui e ali. Há algumas partes da pista que são boas para nós, e algumas outras que não são, mas faz parte do jogo”, resignou-se o finlandês.

Pela manhã, Raikkonen fez apenas o quinto melhor tempo, com 1min09s573, mais de 0s562 atrás do primeiro colocado Max Verstappen, da Red Bull. À tarde, ele foi um pouco mais rápido, mas terminou na sexta posição, com 1min09s412, novamente mais de meio segundo atrás do líder Valtteri Bottas, da Mercedes.




Em sua avaliação, o desgaste dos pneus ao longo das 42 voltas dadas na pista paulistana contribuiu para o seu rendimento aquém do esperado. “O composto mais duro ficou um pouco escorregadio, mas é mais ou menos o que esperávamos. É certo que temos trabalho a fazer. Iremos fazer algumas mudanças e depois veremos onde podemos chegar”, projetou.

Como Lewis Hamilton se sagrou campeão de pilotos de forma antecipada, a Ferrari foca suas atenções na briga pelo título do Mundial de Construtores. A duas etapas do fim do campeonato, a escuderia italiana é a segunda colocada, 55 pontos atrás da Mercedes.

O grid de largada será definido no treino classificatório, previsto para as 15 horas (de Brasília) deste sábado. A corrida acontece no domingo, a partir das 15h10.

Conteúdo Patrocinado