Com quatro de Lopez, Porto goleia Vila Real pela Taça de Portugal - Gazeta Esportiva
Com quatro de Lopez, Porto goleia Vila Real pela Taça de Portugal

Com quatro de Lopez, Porto goleia Vila Real pela Taça de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2018 às 18:15 • Atualizado: 19/10/2018 às 18:19

São Paulo, SP

Com um a mais desde o primeiro tempo, o Porto atropelou o Vila Real fora de casa (Foto: Divulgação)


O modesto Complexo Desportivo Monte da Forca recebeu uma partida com muitos gols durante a tarde desta sexta-feira. Pela terceira fase da Taça de Portugal, com quatro tentos convertidos pelo espanhol Adrian Lopez, o Porto eliminou o Vila Real ao ganhar por 6 a 0.

O Porto conseguiu sair na frente logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada com sucessivas trocas de passes no meio de campo, Oliver recebeu de André Pereira e tocou na entrada da área para Adrian Lopez, que finalizou com sucesso para abrir o placar.

O time visitante ampliou sua vantagem aos 14 minutos da etapa inicial. Formado nas categorias de base do Palmeiras, o lateral brasileiro João Pedro cruzou da direita. A zaga local falhou e Adrian Lopez mostrou oportunismo para marcar pela segunda vez na partida.

A situação do Vila Real no jogo ficou ainda mais complicada aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Babo recebeu o cartão vermelho por cometer falta por trás em Bazoer. Na cobrança, o inspirado espanhol Adrian Lopez anotou seu terceiro gol na partida.

Com um homem a mais em campo, o Porto construiu a goleada durante a etapa complementar. Logo aos 4 minutos, após jogada de Oliver, o brasileiro Tiquinho Soares aumentou. Aos 17 minutos, João Pedro cruzou rasteiro da direita e André Pereira completou.

O sexto gol do Porto saiu aos 21 minutos do segundo tempo. Em jogada aérea, Soares cabeceou e o goleiro Murta defendeu parcialmente, mas o artilheiro Lopez converteu no rebote. Com os brasileiros Felipe e Militão no miolo de zaga, a defesa do Porto terminou intacta.

Conteúdo Patrocinado