Paraná consegue posse da Vila Capanema pelos próximos 30 anos - Gazeta Esportiva
Paraná consegue posse da Vila Capanema pelos próximos 30 anos

Paraná consegue posse da Vila Capanema pelos próximos 30 anos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

24/09/2018 às 21:36

Curitiba, PR

Imbróglio sobre a posse se arrastava na Justiça (Divulgação/PRC)


A Vila Capanema, pelo menos pelos próximos 30 anos, com possibilidade renovação indefinidas vezes, é do Paraná Clube. O presidente Michel Temer assinou a Medida Provisória 852/18, publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da união, beneficiando o Tricolor, que encerra uma disputa de quatro décadas pela posse do terreno do Estádio Durival Britto e Silva.

O texto da MP destaca, entre outros pontos, que “os imóveis da União que estiverem ocupados por entidades desportivas de quaisquer modalidades poderão ser objeto de cessão em condições especiais, dispensado o procedimento licitatório, observadas as seguintes condições: exclusivamente para ocupações anteriores a 5 de outubro de 1988; pelo prazo máximo de 30 anos, admitidas prorrogações por iguais períodos”.

Com isso, a área da Vila, que pertencia à extinta Rede Ferroviária Federal S.A. – um dos clubes que se fundiram ao longo da história até chegar ao atual Paraná Clube foi o Ferroviário – e que havia passado para a União, que pedia e ganhou o direito à reintegração de posse, agora é novamente concedida ao clube. Uma boa notícia no momento em que o time caminha a passos largos de volta para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado