CPB realiza festival para celebrar Dia do Atleta Paralímpico - Gazeta Esportiva
CPB realiza festival para celebrar Dia do Atleta Paralímpico

CPB realiza festival para celebrar Dia do Atleta Paralímpico

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2018 às 14:29

São Paulo, SP

Data é celebrada neste sábado, dia 22 de setembro (Foto: Divulgação/Brasil 2016)


Neste sábado, dia 22 de setembro, é comemorado o Dia do Atleta Paralímpico, e para celebrar a data, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) promoverá um megaevento em 48 cidades, em todos os Estados do país e o Distrito Federal. O Festival Paralímpico oferecerá para crianças a experimentação do esporte adaptado, com três modalidades por sede.

Para a realização do projeto, foi mobilizada uma força de trabalho com cerca de 2.500 pessoas, entre profissionais de Educação Física e voluntários. Os esportes oferecidos para as crianças serão atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, parabadminton e parataekwondo e tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

"A iniciativa de criar o Festival Paralímpico visa dar a crianças de todo o Brasil o primeiro contato com o esporte paralímpico. Estaremos nos 26 Estados e no Distrito Federal, no que será um passo de imensurável importância para a massificação do Movimento. Será uma maneira de celebrarmos nossos maiores ídolos e fomentarmos o esporte em sua iniciação", disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, ex-atleta da Seleção Brasileira de futebol de cegos, melhor do mundo na modalidade em 1998, e bicampeão paralímpico (Atenas 2004 e Pequim 2008).

Além do festival, outras atividades foram desenvolvidas para celebrar o Dia do Atleta Paralímpico. De 18 a 23 de setembro, o SESC Vila Mariana receberá a Arena Paralímpica, onde haverá experimentação de cinco modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5 e tênis de mesa. Os usuários do metrô paulistano ainda poderão desfrutar, até o dia 1º de outubro, de uma exposição de fotos na estação Higienópolis-Mackenzie, da linha 4-Amarela.

 

Conteúdo Patrocinado