Léo Gomes quer Vitória ditando ritmo do jogo contra o Botafogo - Gazeta Esportiva
Léo Gomes quer Vitória ditando ritmo do jogo contra o Botafogo

Léo Gomes quer Vitória ditando ritmo do jogo contra o Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2018 às 14:25

São Paulo, SP

Empatados em pontuação no Campeonato Brasileiro, Vitória e Botafogo fazem o famigerado "jogo de seis pontos" neste domingo. Jogando em casa, o time baiano promete controlar as ações para sair com o triunfo, apostando nos erros dos cariocas para construir o resultado. Este, pelo menos, é o discurso do volante Léo Gomes, o escolhido para conceder coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

"Dentro de casa, a gente tem que ditar o ritmo de jogo. Fazer a bola rodar, buscar o gol a todo momento. Com o apoio da torcida, que sei que vai estar aqui presente, a gente vai conseguir sair com os três pontos", afirmou. "Costumo falar que time do Rio de Janeiro consegue sair muito e deixar espaço para a gente jogar. Dentro disso, a gente vai fazer uma marcação forte ali no meio, como a gente vem fazendo, e ditar o jogo", completou.

Para Léo Gomes, ainda é cedo para fazer previsões neste Brasileirão (Foto: Maurícia da Matta/ECV)


Em relação à situação em que se encontra o Leão no Brasileirão, o meio-campista garante ser cedo para dizer pelo que, de fato, o time briga neste Brasileirão 2018. No momento, o Rubro-Negro está a dois pontos da zona do rebaixamento e a apenas um da zona classificatória à Copa Sul-Americana.

"A gente vai fazendo os jogos, temos muitos ainda, dá para pensar em outra coisa em cima na tabela. A gente não está brigando pelo rebaixamento ou pela Sul-Americana. A gente está vivendo o momento, lá no final que a gente vai ver tudo", opinou.

Por fim, Léo Gomes ainda ressaltou a importância do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, composto, em maioria, por jogadores sub-23 do futebol nacional. E foi nesta competição que o jogador de 21 anos chamou a atenção para, na sequência, integrar a equipe principal do clube.

"Muito importante essa competição. Foi ela que mudou minha vida. Se estou tendo oportunidade no profissional, foi por causa dela. Tenho certeza que Carpegiani está olhando para o sub-23, está buscando alguns jogadores. Espero que venham mais e de lá pra cá e possam ajudar a gente", apontou.

Vitória e Botafogo se enfrentam a partir das 18h (no horário de Brasília) de domingo, no Barradão, em duelo válido pela rodada de número 26 do Brasileirão 2018. O time que entra em campo pelo Leão, porém, ainda não foi confirmado. O técnico Carpegiani terá de volta Lucas Ribeiro e Erick, mas, em contrapartida, não poderá contar com os suspensos Jeferson e Rodrigo Andrade.

Conteúdo Patrocinado