Independiente e River Plate fazem clássico argentino pela Libertadores - Gazeta Esportiva
Independiente e River Plate fazem clássico argentino pela Libertadores

Independiente e River Plate fazem clássico argentino pela Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/09/2018 às 09:15 • Atualizado: 19/09/2018 às 09:18

Rio de Janeiro, RJ

Pelas quartas de final da Libertadores, um duelo argentino agitará a fase. De um lado o maior campeão da competição, o Independiente. Do outro, o tradicional River Plate. As equipes se encontram nesta quarta-feira, em Avellaneda, no Estádio Libertadores de América, sonhando com uma vaga na semifinal.

O Rojo eliminou o Santos nas oitavas de final em um duelo cercado de polêmicas. Os dois times empataram os dois jogos sem gols, porém, os argentinos conquistaram na Justiça o direito de ganhar a partida de ida, em casa, por 3 a 0 por que o Peixe teria supostamente escalado de maneira irregular o volante uruguaio Carlos Sánchez.

A partida da volta, no Pacaembu já foi disputada com este resultado sendo conhecido por todos e acabou antes do fim por conta de cenas de vandalismo proporcionada pela torcida do Peixe.

Já os Millionarios eliminaram outro rival argentino, o Racing, ganhando por 3 a 0, no Monumental de Nuñez, após ter segurado empate sem gols na casa do adversário.

Pratto tem sido decisivo nas partidas do River Plate pela Libertadores (Foto: Juan Mombromata/AFP)


Tendo mais um adversário conhecido pela frente, o técnico Marcelo Gallardo fez uma projeção do confronto. “Será mais um duelo complicado e regional, o que coloca um grau maior de dificuldade”, afirmou o treinador.

O trio de arbitragem para este confronto será brasileiro, com Wilton Sampaio apitando e sendo auxiliado por Bruno Boschilia e Rodrigo Corrêa.

O confronto de volta entre River Plate e Independiente acontecerá no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, acontecerá no dia 2 de outubro. O classificado deste embate vai cruzar nas semifinais com quem avançar do choque entre Grêmio e Atlético Tucumán da Argentina.

Conteúdo Patrocinado